Maicon sente lesão contra Londrina e pode se tornar problema no CRB mais uma vez

Jogador foi substituído ainda no final do primeiro tempo e terá diagnóstico sobre gravidade de problema na coxa

O triunfo do CRB sobre o Londrina na noite dessa quarta-feira (18) veio com altos custos. Apesar da vitória por 1 a 0, Daniel Paulista ganhou problemas com jogadores no Departamento Médico. Os volantes Claudinei e Maicon acabaram sendo substituídos de forma repentina e preocupa o DM regatiano.

Enquanto Claudinei não teve nada grave diagnosticado, o seu companheiro pode causar um perrengue. O caso, aparentemente mais grave, é de Maicon. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Galo, o volante de 36 anos sentiu desconforto na posterior da coxa direita e saiu do embate nos minutos finais do 1º tempo. Inclusive, os problemas físicos têm sido recorrentes ao longo da temporada.

Segundo o clube, o meia voltará a ser avaliado nesta sexta-feira (20). Hoje foi avaliado e feito os tratamentos necessários. Ainda não se sabe se o jogador terá disponibilidade para enfrentar o Sport, na próxima segunda-feira (23).

Somente pela Série B 2022, o atleta esteve disponível para quatro dos oito jogos. Geralmente convivendo com lesões, a situação veio à tona novamente. No final de abril, Maicon havia sentido um problema na panturrilha esquerda.

Anunciado na metade final de fevereiro, o jogador só entrou pela primeira vez no final de março, contra o Ceará, na Copa do Nordeste. Após três partidas seguidas, ficou fora das finais do Alagoano e só retornou na 2ª rodada da Segundona, desafiando o Vasco. Depois daquele embate, ele novamente ficou de fora, dessa vez por quase um mês, até voltar contra o Sampaio, no último dia 9.

Enquanto o Regatas participou de 23 confrontos desde o anúncio de Maicon (dia 19 de fevereiro), o volante só participou de sete partidas. Dessas sete, apenas em uma delas conseguiu atuar os 90 minutos, que aconteceu no último sábado (14), na derrota por 3 a 0, contra o Criciúma.

Com a dor de cabeça forte, Daniel Paulista ainda tenta soluções para substituir o jogador. Apesar de ser volante de origem, no CRB, Maicon tem atuado como meia-atacante, jogando próximo da área. Para substituí-lo, o novo treinador azulino apostou em Rafael Longuine. Porém, Vico também só foi improvisado naquela área do campo.