Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Macena Open chega ao fim com quebra de recordes, na Praia do Francês, em Marechal-AL

Além de recorde de atletas - foram 1.680 participantes -, o evento contou com um recorde de visualização simultâneas na live, com 8.800 mil espectadores

O maior evento de beach tennis do mundo chegou ao fim neste domingo (7), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL. A programação para a terceira e derradeira etapa do evento começou no dia 3 e foi encerrada com quebra de recordes. Além dos recordes de atletas e de transmissão em streaming, o evento teve um impacto alto na economia não só da cidade, mas também do Estado.

O torneio teve 1.680 atletas, o maior número para um evento da Federação Internacional de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis, com recorde de visualizações simultâneas na transmissão de streaming da Play BT, com mais de 8.800 mil aparelhos conectados, além de 1.711 partidas realizadas nos cinco dias de partidas.

Leia também

André Macena, idealizador do evento, celebrou a realização da competição:

"Queria agradecer aqueles que acreditaram desde o primeiro momento, Sophia Chow foi campeã do primeiro torneio que era um BT 50 e esta edição crescemos a um BT 400 aqui em Marechal Deodoro, onde tivemos o primeiro torneio de Beach Tennis de Alagoas em 2013. Fica o recorde mundial de atletas, o maior em registro da ITF/CBT, recorde de visualizações pelo streaming em um jogo de Beach Tennis. Tudo isso não seria possível sem a ajuda de todos. Sempre buscamos melhorar e a perfeição. Pudemos receber os melhores do mundo, ídolos. Fomos premiados além dos números com incríveis jogos e muito respeito, André Baran, Vini Font e que final tivemos no masculino e no feminino!", disse André Macena.

Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis, garantiu a realização do evento para a próxima temporada: "Queria deixar registrado que sem o apoio do André Macena não teríamos conseguido nada disso, agradecer o prefeito. Já estamos garantido aqui o torneio do ano que vem, o apoio da CBT que sem ela não conseguimos nada. Estaremos aqui, preparem os hotéis para 2023".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas