Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Maceió será a capital do futebol feminino nos dias 11, 12 e 13 deste mês

CBF Social desembarca na terra da Rainha Marta para realizar nova seletiva que contará com festival e seminário, e tem o apoio da Prefeitura de Maceió

Maceió vai receber nos dias 11, 12 e 13 deste mês uma das maiores iniciativas de futebol feminino do Brasil. Pela segunda vez, o projeto CBF Social chega à capital alagoana para agitar as meninas da terra da Rainha Marta. Serão três dias de programação, com seletiva, festival e seminário, no Complexo Esportivo da Ufal. A iniciativa é da CBF em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), Prefeitura de Maceió e Ufal.

Sucesso na edição de 2019, a seletiva de futebol feminino está com inscrições abertas para meninas de 13 a 19 anos, que podem ser feitas no portal CBF Social no link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_feminino_maceio.

Leia também

A seletiva, que ocorrerá no sábado (13), das 9h às 14h, terá a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros que avaliam as atletas. O objetivo é identificar jovens talentos, resultando na captação de jogadoras para os clubes participantes.

Mas na sexta (12), um dia antes da seletiva, haverá o Festival de Futebol Feminino, atividade que tem a parceria da Prefeitura de Maceió e contará com meninas estudantes da rede municipal de ensino, na faixa etária de 7 a 12 anos. O festival consiste em uma sessão de brincadeiras e jogos em diferentes formatos orientados a essas meninas.

Já para os profissionais, gestores e acadêmicos, a programação contará com o Seminário de Futebol Feminino, no dia 11, no Auditório da Ufal, das 14h às 18h, abordando temas de relevância para o universo das mulheres no futebol brasileiro, em várias áreas do conhecimento.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/workshop_voluntarios_maceio. Todos os participantes terão direito a certificado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas