Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Maceió recebe o 2º Fórum Internacional do Esporte nesta quinta-feira

De acordo com a organização do evento, apenas 40 vagas ainda estão disponíveis

Alagoas recebe, nesta quinta-feira (27), o 2º Fórum Internacional do Esporte. O evento será realizado no auditório do Colégio Contato Jatiúca, com início às 17h30. Porém, quem ainda não garantiu presença precisa correr contra o tempo. É que, segundo o ex-judoca e consultor esportivo Eduardo Acioli, um dos organizadores e palestrantes do evento, revelou à Gazetaweb que restam poucas vagas.

"Na última atualização que o sistema nos forneceu, restavam apenas 40 vagas das 300 que estamos ofertando. A tendência é que todas já estejam esgotadas hoje [quarta-feira] à noite", informou Acioli.

Leia também

O fórum irá debater a organização atual do esporte brasileiro e terá a participação de palestrantes renomados, sendo dois estrangeiros. Um deles é Klaus Meyer - consultor da International Business, o alemão é formado em design pela Universidade de Munique.

À Gazetaweb, ele falou sobre sua expectativa em torno da oportunidade de debater o esporte em Alagoas. "Como a Alemanha aplica o esporte na vida" será o tema de Meyer no fórum internacional. Na entrevista, Klaus afirmou que, no país bávaro, as instituições públicas e privadas inserem o esporte na vida dos cidadãos ainda quando crianças, fomentando-o também na terceira idade.

"Irei falar sobre o modelo de incentivo ao esporte na Alemanha, abordando questões sobre como obter patrocínio para o financiamento de diversas modalidades. Esta é uma forma de competir e também de contribuir à qualidade de vida da população, independentemente da escolha ou não pelo desporto profissional", analisou.

Imagem ilustrativa da imagem Maceió recebe o 2º Fórum Internacional do Esporte nesta quinta-feira
| Foto: FOTO: Fillipe Lima

Na  ocasião, Klaus também confirmou que, após a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de Futebol em 2014, e pelo placar de 7x1, os brasileiros passaram a buscar conhecer a forma com a qual os alemães lidam com o esporte.

"É fato. Os brasileiros têm buscado se espelhar na Alemanha. Lá, o governo tem uma política de integração que contempla e valoriza o esporte, com universidades, inclusive, especializadas somente nisso. Em Colônia, temos a maior do mundo neste segmento, e esperamos que o Brasil possa fazer o mesmo ou algo semelhante no futuro", emendou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas