Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Lutador alagoano busca apoio para competir em olimpíada no Rio de Janeiro

Wilson Santos estima gasto de cerca de R$ 1.500 com passagens e hospedagem; doações podem ser feitas por meio de depósito

Lutar dentro do tatame e fora dele é uma realidade para muitos que desejam conquistar cada vez mais reconhecimento dentro do mundo do esporte. Para o alagoano Wilson Santos, de 32 anos, a história não é diferente. Nesta quinta-feira (25), o atleta foi informado de que está qualificado para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Wrestling.

No entanto, ele precisa arrecadar cerca de R$ 1.500 para custear passagens e hospedagem e garantir a participação na competição no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro.Para isso, ele está pedindo a ajuda dos alagoanos.

Leia também

Segundo o lutador, o campeonato deve ter a participação de atletas de todo o país. "Após a competição, os destaques ganham vaga na seleção brasileira de Wrestling. Além disso, é uma ótima oportunidade para mim, porque uma vez que eu consiga pódio lá, em qualquer colocação, terei direito de receber uma bolsa atleta do governo federal pra me auxiliar por um ano", salientou.

Apesar de estar na luta olímpica desde janeiro de 2019, ele já é consagrado como lutador profissional de MMA e agora pretende se concentrar na preparação para a nova fase. Junto à seleção alagoana, Wilson treina todos os dias no estádio Rei Pelé. E, para completar, não 'abre mão' de malhar e fazer corridas.

Sobre a expectativa de participar de uma competição como essa pela primeira vez, ele é direto e não esconde o sentimento de felicidade. "Estou muito motivado. Eu sei que serão lutas duras, mas eu já estou acostumado com isso. Costumo sempre surpreender nas competições, tenho certeza que dessa vez não será diferente", afirmou.

Como ajudar

Quem deseja doar para o lutador alagoano Wilson Santos, pode depositar qualquer quantia na conta corrente do banco Itaú:

Nome: Wilson Carlos Santos da Guia.

Agência: 8907.

Conta: 25376 2.

Imagem ilustrativa da imagem Lutador alagoano busca apoio para competir em olimpíada no Rio de Janeiro
| Foto: FOTO: Arquivo Pessoal

Conquistas

A carreira na luta olímpica começou em janeiro de 2019, mas o alagoano Wilson Santos já coleciona títulos no currículo. Ele já foi campeão alagoano de jiu-jitsu, campeão de kickboxing na competição do G1 combate, do Maceió Combate, do São José da Coroa Combate e do Brabos Combate.

Além de carregar o título de campeão de Muay thai no Caged Fight e no Maceió Fight. Também conquistou a posição de campeão de MMA no Brabos Combate e no Maceió Fight.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas