Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Lucas Barcelos vira peça providencial no CSA e sua ausência pesa contra o Criciúma

Atacante tem sido o atleta de maior destaque na era Alberto Valentim e garante vaga no time titular

A derrota para o Criciúma nessa segunda-feira (25) teve um gosto amargo para o torcedor do CSA. Em uma atuação desastrosa, muitos motivos podem justificar o resultado, seja a expulsão de Wellington ou até mesmo a baixa produção ofensiva. Mas outro fator importante foi a ausência do atacante Lucas Barcelos, poupado pelo técnico Alberto Valentim.

Sua ausência se justificou após ele ter saído do confronto com o Cruzeiro, após sentir um problema físico. Com isso, a comissão azulina decidiu não forçar o atleta contra o Criciúma, evitando um risco de lesão. Contudo, sua ausência pesou, principalmente na parte ofensiva. Ao todo, contra o Tigre, o CSA teve apenas seis finalizações, sendo que apenas três delas foram na direção do gol. O Criciúma, por exemplo, finalizou 30 vezes.

Leia também

O atacante vem atuando como titular desde a chegada de Alberto Valentim e justifica a titularidade com suas atuações. Contra o Vila Nova, participou dos dois gols, na vitória por 2 a 1. Já contra o Cruzeiro, no Rei Pelé, foi o autor do gol no empate importante por 1 a 1. Na era Valentim, Barcelos só não entrou em campo na estreia, contra o Guarani e contra o Tricolor Carvoeiro.

Barcelos já marcou sete gols em 38 partidas com a camisa do CSA
Barcelos já marcou sete gols em 38 partidas com a camisa do CSA | Foto: Ailton Cruz

No elenco azulino, Barcelos é um dos que mais finaliza. Com 11 finalizações ao longo da Série B, ele só está atrás de Osvaldo e Rodrigo Rodrigues, que têm 12 finalizações cada um. Porém, a média de acerto de Lucas é maior, com 61,11%. Contra o Criciúma, fez falta como falso 9 e o CSA não conseguiu ter uma rotatividade entre o trio de ataque, que pouco produziu. Com a expulsão de Wellington, a situação só piorou.

Barcelos vive a melhor temporada da sua carreira em números. Além de ser o ano em que mais entrou em campo (38 vezes), já balançou as redes em sete oportunidades. Superando suas passagens por Confiança e Figueirense. O único ano em que marcou mais gols foi em 2018, quando fez nove vezes pelo Sub-20 do Fluminense.

Ausências

Outro fato que chamou a atenção na derrota para o Criciúma foi a ausência de dois jogadores importantes. Além do próprio Lucas Barcelos, o goleiro Marcelo Carné voltou a ter um quadro viral e está com suspeita de dengue. Com isso, não entrou em campo e pode ser desfalque nas próximas semanas. Desta forma, há uma briga entre Jean e o novato Paulo Ricardo. A atuação de Jean contra o Tigre foi de altos e baixos, com falhas e boas defesas.

Marcelo Carné vem tendo atuações de destaque na meta do CSA
Marcelo Carné vem tendo atuações de destaque na meta do CSA | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Já Barcelos tem um retorno mais favorável logo contra o Ituano, neste sábado (30). Como seu problema foi apenas um incômodo, sem lesão detectada, é possível que ele esteja em campo contra os paulistas ou que, pelo menos, seja opção no banco. O Azulão do Mutange tem retorno para Maceió programado para esta terça-feira (26). O CSA está em Florianópolis, pegará voo em direção a Guarulhos e depois retorna para Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas