O CRB tem um duro desafio, neste sábado (17), longe de seus domínios. A partir das 18 horas (horário de Brasília), o Galo entra em campo na Arena da Amazônia, em Manaus, para encarar o Amazonas, na 21ª rodada da Série B. O confronto é fundamental, pois trata-se de uma disputa direta para alcançar uma posição melhor na tabela.
COMO CHEGAM
CRB e Amazonas estão empatados em quase todos os critérios na classificação. Inclusive, ambos possuem um jogo a menos em relação aos demais. Contudo, o Galo está na frente da Onça Pintada pelo saldo de gols, com três a mais. Atualmente, os alagoanos ocupam a 12ª posição, com 24 pontos.
Leia também
Logo na sequência na tabela, o Amazonas aparece. Com os mesmos 24 pontos, o clube aurinegro é o 13º e uma vitória simples o colocará à frente do Galo. Na última derrota, a equipe do técnico Rafael Lacerda perdeu para o Sport, por 3x2. Antes disso, acumulou uma sequência de quatro jogos sem perder.
AMAZONAS
A semana do Amazonas foi totalmente livre e, apesar da derrota na rodada passada para o Sport, o técnico Rafael Lacerda teve boas impressões da equipe e o mais provável é que boa parte dos titulares seja mantida. Além disso, não há lesionados ou suspensos, o que aumenta a chance de manutenção dos 11.
Todavia, o time terá o retorno do zagueiro Ivan Alvariño, que estava suspenso. Ele é dúvida para começar a partida ao lado de Miranda. Caso Alvariño não seja escolhido, Fabiano pode continuar sendo remanejado para a zaga. Outra opção é o zagueiro Wellington, que foi anunciado nessa semana, mas ainda está no período de adaptação.
Também nessa semana, o Amazonas perdeu o goleiro Edson Mardden, que foi para o futebol iraniano. Mesmo com a saída, o titular deve continuar sendo Marcão. Pedro Caracocci foi anunciado como reforço, também nos últimos dias, mas deve ficar no banco de reservas.
Sem muitos mistérios, o Amazonas deve apostar em uma escalação com a formação 4-4-2. O provável time conta com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano (Ivan Alvariño) e Renan Castro; Cauan Barros, Erick Varão, Renan Castro e Diego Torres; Matheus Serafim e Luan Silva.
CRB
Após jogos amontoados durante os primeiros dias de agosto, o técnico Daniel Paulista comemorou um pouco mais de folga entre partidas. No último fim de semana, o Galo perdeu para o Novorizontino, dentro de casa, mas teve cinco dias de preparação até encontrar o Amazonas neste sábado.
O problema é que o tempo hábil não foi suficiente para a recuperação de dois jogadores: o meia Gegê e o lateral-direito Hereda. A dupla sentiu problemas e não viajou para a capital amazonense. Por isso, Daniel Paulista terá que se virar nos 30 para achar solução. No lugar de Hereda, o provável substituto é Matheus Ribeiro.
Contudo, a dúvida no meio é maior. Chay é o primeiro da fila para ficar no lugar de Gegê, mas sua situação física preocupa. Rômulo, mesmo sendo volante, corre por fora. No entanto, a configuração tática dificilmente deverá sofrer algum tipo de alteração. Em termos de cartões, ninguém está suspenso.
Com uma possibilidade de surpreender, Daniel Paulista deve escalar: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Wanderson e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Chay; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
ARBITRAGEM
Edina Alves Batista (CBF/SP) apita o confronto na Arena da Amazônia. Ela terá como assistentes Leandro Matos Feitosa (CBF/SP) e Leandra Aires Cossette (CBF/SP). O quarto árbitro é Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (CBF/AM). No VAR, o comandante será Ilbert Estevam da Silva (CBF/SP), com assistência de Herman Brumel Vani (CBF/SP).