Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Longe de casa, CRB faz confronto direto com Amazonas pela Série B

Equipes querem se distanciar do Z4 para começar a sonhar com a parte de cima da tabela


				
					Longe de casa, CRB faz confronto direto com Amazonas pela Série B
Equipes empataram por 0x0 no 1º turno. Ailton Cruz

O CRB tem um duro desafio, neste sábado (17), longe de seus domínios. A partir das 18 horas (horário de Brasília), o Galo entra em campo na Arena da Amazônia, em Manaus, para encarar o Amazonas, na 21ª rodada da Série B. O confronto é fundamental, pois trata-se de uma disputa direta para alcançar uma posição melhor na tabela.

COMO CHEGAM

CRB e Amazonas estão empatados em quase todos os critérios na classificação. Inclusive, ambos possuem um jogo a menos em relação aos demais. Contudo, o Galo está na frente da Onça Pintada pelo saldo de gols, com três a mais. Atualmente, os alagoanos ocupam a 12ª posição, com 24 pontos.

Leia também

Logo na sequência na tabela, o Amazonas aparece. Com os mesmos 24 pontos, o clube aurinegro é o 13º e uma vitória simples o colocará à frente do Galo. Na última derrota, a equipe do técnico Rafael Lacerda perdeu para o Sport, por 3x2. Antes disso, acumulou uma sequência de quatro jogos sem perder.

AMAZONAS

A semana do Amazonas foi totalmente livre e, apesar da derrota na rodada passada para o Sport, o técnico Rafael Lacerda teve boas impressões da equipe e o mais provável é que boa parte dos titulares seja mantida. Além disso, não há lesionados ou suspensos, o que aumenta a chance de manutenção dos 11.

Todavia, o time terá o retorno do zagueiro Ivan Alvariño, que estava suspenso. Ele é dúvida para começar a partida ao lado de Miranda. Caso Alvariño não seja escolhido, Fabiano pode continuar sendo remanejado para a zaga. Outra opção é o zagueiro Wellington, que foi anunciado nessa semana, mas ainda está no período de adaptação.

Também nessa semana, o Amazonas perdeu o goleiro Edson Mardden, que foi para o futebol iraniano. Mesmo com a saída, o titular deve continuar sendo Marcão. Pedro Caracocci foi anunciado como reforço, também nos últimos dias, mas deve ficar no banco de reservas.


				
					Longe de casa, CRB faz confronto direto com Amazonas pela Série B
Onça Pintada está em um bom momento no campeonato. João Normando/AMFC

Sem muitos mistérios, o Amazonas deve apostar em uma escalação com a formação 4-4-2. O provável time conta com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano (Ivan Alvariño) e Renan Castro; Cauan Barros, Erick Varão, Renan Castro e Diego Torres; Matheus Serafim e Luan Silva.

CRB

Após jogos amontoados durante os primeiros dias de agosto, o técnico Daniel Paulista comemorou um pouco mais de folga entre partidas. No último fim de semana, o Galo perdeu para o Novorizontino, dentro de casa, mas teve cinco dias de preparação até encontrar o Amazonas neste sábado.

O problema é que o tempo hábil não foi suficiente para a recuperação de dois jogadores: o meia Gegê e o lateral-direito Hereda. A dupla sentiu problemas e não viajou para a capital amazonense. Por isso, Daniel Paulista terá que se virar nos 30 para achar solução. No lugar de Hereda, o provável substituto é Matheus Ribeiro.


				
					Longe de casa, CRB faz confronto direto com Amazonas pela Série B
Galo finalizou sua preparação longe de Alagoas. Francisco Cedrim/CRB

Contudo, a dúvida no meio é maior. Chay é o primeiro da fila para ficar no lugar de Gegê, mas sua situação física preocupa. Rômulo, mesmo sendo volante, corre por fora. No entanto, a configuração tática dificilmente deverá sofrer algum tipo de alteração. Em termos de cartões, ninguém está suspenso.

Com uma possibilidade de surpreender, Daniel Paulista deve escalar: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Wanderson e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Chay; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

ARBITRAGEM

Edina Alves Batista (CBF/SP) apita o confronto na Arena da Amazônia. Ela terá como assistentes Leandro Matos Feitosa (CBF/SP) e Leandra Aires Cossette (CBF/SP). O quarto árbitro é Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (CBF/AM). No VAR, o comandante será Ilbert Estevam da Silva (CBF/SP), com assistência de Herman Brumel Vani (CBF/SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X