Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Líder de comissão de clubes, presidente do CSA vai à Brasília para defender PL do Mandante

Em reunião com representantes do Executivo e do Legislativo, Rafael Tenório foi a voz principal de clubes de todas as divisões em defesa dos seus interesses

As mudanças no direito de transmissão de partidas de futebol voltou a ser pauta no Congresso. Isso porque a ideia da Medida Provisória 984/20, a MP do Mandante, foi retomado em um Projeto de Lei (PL). Para dar agilidade à aprovação, clubes das quatro divisões do Brasileirão se reuniram para formar uma comissão. O presidente do CSA, Rafael Tenório, foi escolhido para liderar o grupo e ser a principal voz destes nas tratativas do projeto.

Nesta quinta-feira (1º), o comandante executivo do Azulão se reuniu em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal por Alagoas e presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP), além dos demais deputados para discutir sobre o projeto que determina os direitos de transmissão de jogos pertencerem às equipes mandantes.

Leia também

Em fala através da assessoria do CSA, Rafael Tenório pregou a união de todos os clubes para acelerar a aprovação do Projeto de Lei. Também afirmou que Bolsonaro, Lira e outros integrantes do governo federal apoiam as mudanças.

“É um momento de união de todos os clubes do Brasil, precisamos dar celeridade a esta medida para que os clubes de futebol tenham mais autonomia quanto aos direitos de transmissão”, disse Rafael.

“Hoje pudemos conversar com o presidente Bolsonaro, o deputado Arthur Lira e outros representantes do governo federal que se mostraram totalmente favoráveis à PL do Mandante”, completou.

Rafael Tenório também aproveitou a oportunidade para agradecer os clubes pela confiança depositada para liderar a comissão.

Bolsonaro também está à favor do projeto que promove mudanças na Lei Pelé
Bolsonaro também está à favor do projeto que promove mudanças na Lei Pelé | Foto: Cortesia

O projeto

O PL, de número 4951/20, garante ao clube mandante a possibilidade de negociar os direitos de transmissão dos eventos. O projeto promove alterações na Lei Pelé, que determinava um acordo entre as duas equipes para a venda dos direitos das partidas para emissoras de TV ou rádio.

Além disso, o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), autor do Projeto de Lei, também defende que os clubes tenham autonomia para transmitir seus próprios jogos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas