Léo Ceará faz dois, CRB bate Atlético-GO por 2x1 e segue na briga pelo acesso
Galo faz um gol em cada tempo, leva pressão no fim, mas segura o Dragão; time alvirrubro volta a ficar a quatro pontos do G4 da Série B
Sem o suspenso atacante Alisson Farias, a maior arma ofensiva na temporada, o CRB teve dificuldades contra o Atlético-GO, mas conseguiu vencer por 2x1 e continua na briga pelo acesso à Série A de 2020. Para triunfar, a equipe regatiana contou com o brilho da estrela do artilheiro Léo Ceará, que marcou os gols que deram os três pontos, enquanto Mike descontou para o Dragão.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com a vitória desta 34ª rodada, o Galo saltou para a 7ª colocação e agora obtém 50 pontos, estando a quatro de ocupar vaga na zona de classificação. O 4º colocado da Série B é justamente o Atlético-GO, com 54 pontos. O Coritiba, na terceira posição, tem o mesmo número de pontos.
Leia também

Gol chorado
A bola foi castigada desde os primeiros minutos de jogo no Trapichão. Nem CRB e tampouco o Atlético-GO conseguiam chegar ao gol adversário, abusando de faltas nas intermediárias ofensivas e defensivas. Sem o atacante Alisson Farias, suspenso, o baixinho Élton passou a ser acionado mais vezes. Desta maneira, obtinha a posse da bola, mas pouco fazia com ela dominada.


Esta é a primeira eleição que Renan Filho perde das sete que disputou

Paulo Dantas abre espaço para processo de transição de governo com JHC

Apesar de derrota na majoritária, Paulo Dantas celebra seus eleitos ao Legislativo

Saiba o desempenho das famílias que disputaram as eleições em Alagoas

O outro lance ofensivo do jogo foi o gol do Galo, mais que chorado. O lateral goiano Jonathan matou o ataque do CRB puxado por Igor, e o árbitro Anderson Daronco assinalou falta. Willie cobrou venenosa, o goleiro Kozlinski espalmou para trás e, no bate-rebate dentro da pequena área, o artilheiro Léo Ceará escorou para o fundo do gol, decretando a vitória parcial regatiana aos 44'.

Pressão do Dragão
O puxão de orelha do técnico Marcelo Cabo foi grande e o CRB voltou bem melhor no segundo tempo. Logo aos 5', Willie recebeu passe na direita, bateu cruzado, o arqueiro Kozlinski espalmou para o meio da área, onde o artilheiro Leó Ceará estava plantado. O camisa 9 chutou firme, no alto, fazendo 2x0 no placar e o seu 12º na competição.
Aos 7', Moacir se atrapalhou com a redonda, Willians Santana roubou e chutou forte, mas o arqueiro do Atlético segurou. Com a desvantagem no placar, o Dragão passou a propor o jogo e cedeu espaços preciosos ao clube alagoano.

Três minutos depois, gol atleticano. Daniel Borges tentou cortar, a bola bateu em Claudinei e voltou nos pés de Pedro Raul, que tocou rapidamente para Mike finalizar na saída de Edson Mardden: 2x1.

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Lucas Siqueira, Claudinei e Élton (Wesley Dias); Willians Santana (William Barbio), Willie (Bryan) e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Cabo.
Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Oliveira, Gilvan e Nicolas; Moacir (Gilsinho), Nathan e Jorginho; Aylon (Vitor Paraíba), Mike e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.
