Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada a apresentação do lateral-direito Cedric. O executivo de futebol azulino, Carlos Bonatelli, foi quem comandou a apresentação. Ele iniciou dando as boas-vindas ao jogador, que está retornando ao clube, onde também atuou, algumas vezes, como volante.
"O Cedric vem de uma temporada no Figueiresne, onde fez bastante jogos e algumas assistências e a gente espera que ele possa fazer aqui também e, certamente, evoluindo anida mais em sua carreira e podendo contribuir com a gente", disse o dirigente.
Em seguida, Bonatelli entregou uma camisa do CSA ao jogador, que vestiu e, então, deu início à coletiva, falando logo o que o torcedor azulino pode esperar dele nessa nova passagem pelo Azulão.
"Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui vestindo, mais uma vez, a camisa do Azulão. E, sobre a pergunta, é esperar de mim muita vontade, força, determinação, consistência e muitas coisas boas", afirmou.
O jogador teve 55 jogos disputados pelo time azul e branco. Sobre como acha que essa experiência pode facilitar a adaptação dele, uma vez que já conhece o DNA do CSA, Cedric elogiou o grupo azulino e disse que todos o receberam muito bem.
"Todos me receberam de braços abertos e muitos deste ano ficaram para a temporada de 2025. E, como eu conheço muito bem o clube, será uma adaptação muito boa. Mas, todos os companheiros me receberam muito bem".
É fato que, além de Cedric atuar como lateral-direito, ele atua também como volante. Ao ser questionado como essa versatilidade pode ajudar o técnico Higo Magalhães, o jogador reconhece que tal fato facilita muito dentro da equipe.
"Isso facilita muito. Não só eu, mas vários jogadores têm características de fazer mais de uma posição (função), e isso facilita no jogo hoje de intensidade. Como mexe muito o time, isso facilita", observou.
Os outros jogadores têm ótima relação com o pessoal da casa maruja, mas o fato de ele já ter passado pelo CSA, a primeira vez em 2020, pode facilitar esta relação com o grupo em si, com os funcionários. Ao menos é o que concorda Cedric, que até elogiou todos do Azulão.
"Desde a minha primeira passagem, em 2020, a maioria da rapaziada ainda está aqui, a galera da rouparia, da cozinha, o pessoal da limpeza. Conheço todos eles e sempre que há um tempinho eu vou ficar lá com eles, jogando dominó, resenhando. Eles são muito gente boa mesmo", elogiou.
Artigos Relacionados
É óbvio que o CSA tem seus objetivos para 2025, como voltar a ganhar o Campeonato Alagoano e, principalmente, na disputa da Série C tentar o acesso à Série B do Brasileiro, competiçoes que Cedric conhece muito bem. Ele falou como vê esses desafios do clube marujo, mas observou, inicialmente, o seguinte:
"Olha, primeiramente, vamos focar nessa Pré-Copa do Nordeste, que é o nosso objetivo, passar dela e ir para a Copa do Nordeste e, depois, pensamos no Estadual e na Série C".
O CSA tem duas opções para a lateral direita: Cedric e Rafinha. Sobre essa "briga" boa, onde o CSA só tem a ganhar, o jogador até foi humilde, ao dizer: "Com certeza quem ganha é o clube com essa disputa muito boa e, quem estiver melhor, na opinião do Higo (Magalhães), vai jogar".
Ao finalizar sua participação na coletiva, Cedric mandou um rápido, otimista e confiante recado à torcida azulina: "Nação azulina, estou de volta. E vamos que vamos!".