Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Karatecas alagoanos participam de Campeonato Brasileiro

Competição acontece em São Paulo com a presença de atletas de Maceió, Arapiraca, Capela, Satuba, Viçosa e Coruripe

Por Andrei Costa

Com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), atletas alagoanos participam do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos.

Leia também

Composta por atletas de Maceió, Arapiraca, Capela, Satuba, Viçosa e Coruripe a delegação partiu nesta quinta-feira (10) rumo à cidade de Indaiatuba, São Paulo, onde acontece a competição.

Para muitos atletas é a realização de um sonho, afirma o professor e técnico da delegação Saulo Costa. "Temos garotos como o pequeno karateca Júlio Malan, que ficou bastante emocionado com a experiência de viajar pela primeira vez de avião e poder participar de um torneio em nível nacional", afirma o professor.

Ao todo a delegação alagoana é composta por 25 integrantes, 19 atletas de várias categorias e cinco da comissão técnica.

Tradição na modalidade

Grande incentivadora da modalidade em Alagoas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba,  destaca feito inédito do karateca alagoano: "Este ano tivemos um grande resultado com o atleta Breno Isidio, estudante de escola pública, que trouxe duas medalhas de vice-campeão mundial em duas categorias, sendo uma no Kumite (luta) individual e a outra no revezamento por equipes. O atleta ainda conquistou o 5° lugar do Kata em uma disputa com 53 atletas de todo o mundo".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas