Os judocas que representam o Manancial de Judô, de Rio Largo, estão correndo contra o tempo para estarem no Rio de Janeiro no próximo mês. Os garotos conseguiram a classificação para o Super Campeonato Brasileiro de Judô, mas ainda não possuem o poderio financeiro para conseguir viajar.
Tendo em vista essa dificuldades, os garotos, ao lado do professor Henrique Barros, estão fazendo uma campanha nas redes sociais, pedindo doações e procurando potenciais patrocinadores, que poderão ajudar de alguma forma nos custeios.
Leia também
Para ajudar, há três formas: a partir da chave pix é [email protected] ou da vakinha online: [email protected]. Para entrar contato diretamente com o professor, basta falar no número de WhatsApp 82 98751-9797.
Em conversa com a Gazetaweb.com, Henrique falou um pouco sobre a equipe.
"Nos dias 27 e 28 de julho foi realizado o Campeonato Brasileiro de Judô Norte-Nordeste, aqui em Rio Largo, no Ginásio da Escola Estadual Santos Dumont. Lá, acabamos tendo vários atletas classificados para o Super Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá no Rio Janeiro. Agora, a equipe Manancial de Judô está em busca de ajuda para poder levar esses atletas".
A delegação deve ter cerca de 30 atletas, além dos treinadores. Em um primeiro momento, a ideia é ir de ônibus até o estado fluminense.
Uma das maiores divulgadoras da vakinha foi Ana Paula dos Santos, mãe de um dos pequenos judocas que estão na busca pela viagem.