Judocas de Junqueiro são campeões na 2ª etapa do Campeonato Alagoano

Competição foi organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU) e ocorreu no Ginásio João Paulo ll, em Arapiraca, no último sábado (9)

No último sábado (9), a cidade de Arapiraca recebeu a 2ª etapa do Campeonato Alagoano de Judô, competição organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU), e que foi realizada no Ginásio João Paulo ll, na Praça Ceci Cunha.
E um projeto social criado na cidade de Junqueiro, mais precisamente o Instituto Elos/ALJC, desenvolvido totalmente sem fins lucrativos, se destacou na competição: conseguiu levar de volta para Junqueiro três campeões, mesmo com pouca estrutura para treinamento, pouco material esportivo e poucas condições financeiras.
E os campeões foram: Edézio Gabriel (Sub-11), na categoria -31kg; Weslley Gabriel (Sub-11), na categoria -28kg; e Lucas Vilar (Sub-18), na categoria -90kg.
Já os vice-campeões foram os seguintes: Kauã Santos  (Sub-13), na categoria +60kg; e Francisco Nascimento (Sub-15), na categoria -42kg. Dois atletas do Sub-11 ficaram na terceira colocação: Maria Eduarda (-31kg) e Petrucio Bruno (-28kg). No Sub-15, o atleta Alberto Lima (-53kg) ficou com o terceiro lugar. E no Sub-18 e no Sub-21, Marcos Júnior foi o terceiro colocado, na categoria -73kg.
Apoios
Os judocas contaram com o apoio do governo municipal e de empresas da própria cidade de Junqueiro. "Todos ajudam a realizar o desejo e o sonho dessas crianças e jovens de participarem de competições. A garotada do Instituto Elos/ALJC está se destacando no cenário do judô estadual. E isso nos deixa orgulhosos", destacou o diretor esportivo do Elos, Marcos Silva.
"A gente não se cansa de correr atrás de melhorias para o projeto e sonha com melhores instalações e equipamentos para o melhor desenvolvimento do judô de Junqueiro", acrescentou.
Ele sempre rasga elogios a todos os atletas, aos pais por incentivarem os filhos e agradece aos apoiadores que fazem parte desta conquista. "Também não posso deixar de agradecer e parabenizar o professor-instrutor Bruno Mikael, que durante três vezes na semana se desloca de Arapiraca para Junqueiro, a fim de dar aulas aos atletas", lembrou.
Louros
Marcos Silva agradece também a Associação Leonízio Judô Clube por toda assessoria técnica dada aos atletas e cita os louros já conquistados pelo projeto: "Um ano e meio de fundação e já conseguimos resultados espetaculares. Pela primeira vez, um atleta de Junqueiro participou de um Campeonato Brasileiro na cidade do Rio de Janeiro. Temos ainda um atleta classificado para o Brasileiro Estudantil e tivemos três campeões desta 2ª etapa". 
E encerra: "Então, é só agradecer a Deus, mas sempre continuar com os pés no chão, subindo degrau por degrau, construindo nosso sonho, tijolinho por tijolinho, tendo fé e esperança na construção do nosso Centro de Treinamentos, para a melhoria da qualidade técnica de todos os atletas".
Nessa 2ª etapa foram inscritos dez atletas nas seguintes categorias: 
Classe Sub-11: categoria -31kg - Maria Eduarda; categoria -28kg - Weslley Gabriel; categoria -28kg - Petrucio Bruno; e categoria -31kg - Edézio Gabriel.
Classe Sub-13: categoria -42kg - Weverton Thiago; e categoria +60kg - Kauã Santos.
Classe Sub-15: categoria -48kg - Francisco Nascimento; e categoria -53kg - Alberto Lima.
Classe Sub-18: categoria -90kg - Lucas Vilar; e categoria -73kg; Marcos Júnior.
Classe Sub-21: categoria -73kg - Marcos Júnior.