Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Judocas de Junqueiro são campeões na 2ª etapa do Campeonato Alagoano

Competição foi organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU) e ocorreu no Ginásio João Paulo ll, em Arapiraca, no último sábado (9)

No último sábado (9), a cidade de Arapiraca recebeu a 2ª etapa do Campeonato Alagoano de Judô, competição organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU), e que foi realizada no Ginásio João Paulo ll, na Praça Ceci Cunha.

E um projeto social criado na cidade de Junqueiro, mais precisamente o Instituto Elos/ALJC, desenvolvido totalmente sem fins lucrativos, se destacou na competição: conseguiu levar de volta para Junqueiro três campeões, mesmo com pouca estrutura para treinamento, pouco material esportivo e poucas condições financeiras.

Leia também

E os campeões foram: Edézio Gabriel (Sub-11), na categoria -31kg; Weslley Gabriel (Sub-11), na categoria -28kg; e Lucas Vilar (Sub-18), na categoria -90kg.

Já os vice-campeões foram os seguintes: Kauã Santos  (Sub-13), na categoria +60kg; e Francisco Nascimento (Sub-15), na categoria -42kg. Dois atletas do Sub-11 ficaram na terceira colocação: Maria Eduarda (-31kg) e Petrucio Bruno (-28kg). No Sub-15, o atleta Alberto Lima (-53kg) ficou com o terceiro lugar. E no Sub-18 e no Sub-21, Marcos Júnior foi o terceiro colocado, na categoria -73kg.

Apoios

Os judocas contaram com o apoio do governo municipal e de empresas da própria cidade de Junqueiro. "Todos ajudam a realizar o desejo e o sonho dessas crianças e jovens de participarem de competições. A garotada do Instituto Elos/ALJC está se destacando no cenário do judô estadual. E isso nos deixa orgulhosos", destacou o diretor esportivo do Elos, Marcos Silva.

"A gente não se cansa de correr atrás de melhorias para o projeto e sonha com melhores instalações e equipamentos para o melhor desenvolvimento do judô de Junqueiro", acrescentou.

Ele sempre rasga elogios a todos os atletas, aos pais por incentivarem os filhos e agradece aos apoiadores que fazem parte desta conquista. "Também não posso deixar de agradecer e parabenizar o professor-instrutor Bruno Mikael, que durante três vezes na semana se desloca de Arapiraca para Junqueiro, a fim de dar aulas aos atletas", lembrou.

Louros

Marcos Silva agradece também a Associação Leonízio Judô Clube por toda assessoria técnica dada aos atletas e cita os louros já conquistados pelo projeto: "Um ano e meio de fundação e já conseguimos resultados espetaculares. Pela primeira vez, um atleta de Junqueiro participou de um Campeonato Brasileiro na cidade do Rio de Janeiro. Temos ainda um atleta classificado para o Brasileiro Estudantil e tivemos três campeões desta 2ª etapa".

E encerra: "Então, é só agradecer a Deus, mas sempre continuar com os pés no chão, subindo degrau por degrau, construindo nosso sonho, tijolinho por tijolinho, tendo fé e esperança na construção do nosso Centro de Treinamentos, para a melhoria da qualidade técnica de todos os atletas".

Nessa 2ª etapa foram inscritos dez atletas nas seguintes categorias:

Classe Sub-11: categoria -31kg - Maria Eduarda; categoria -28kg - Weslley Gabriel; categoria -28kg - Petrucio Bruno; e categoria -31kg - Edézio Gabriel.

Classe Sub-13: categoria -42kg - Weverton Thiago; e categoria +60kg - Kauã Santos.

Classe Sub-15: categoria -48kg - Francisco Nascimento; e categoria -53kg - Alberto Lima.

Classe Sub-18: categoria -90kg - Lucas Vilar; e categoria -73kg; Marcos Júnior.

Classe Sub-21: categoria -73kg - Marcos Júnior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas