Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Judoca de Junqueiro é campeão no Meeting Estadual de Judô, disputado em Maceió

Competição foi realizada no ginásio do Cepa, no Farol, organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU)

É de Junqueiro, cidade do interior de Alagoas, o campeão do Meeting Estadual de Judô Alagoano. E o nome dele é Antônio Marcos da Silva Júnior, que se sagrou campeão na categoria Sub-18 (-66 kg), na tarde desse sábado (13), no ginásio do Cepa, no Farol. A competição foi organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU).

Atleta do Instituto Elos/ALJC, Marcos Júnior participou de uma final emocionante. E levou para a sua cidade a medalha de ouro. Inclusive, ele é um dos sérios candidatos à vaga para disputar o Campeonato Brasileiro pela Seleção Alagoana, na cidade do Rio de Janeiro.

Leia também

Após a luta final, em meio à alegria por ter conquistado o título, veio uma dor: uma suspeita de fratura no dedo da mão direita do atleta, constatada pela equipe de Primeiros Socorros que estava no local. Lá fizeram os primeiros atendimentos e imobilizaram o dedo de Marcos Júnior.

No retorno para Junqueiro, o diretor esportivo Marcos Silva parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde do Município de Junqueiro, por ter dado o suporte necessário para que Marcos Júnior fosse atendido por um ortopedista. "Graças a Deus, após os exames, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento do tendão, não havendo a fratura", disse Marcos Silva, pai do judoca campeão.

Ao todo, o Instituto Elos/ALJC participou da disputa da competição em Maceió com nove atletas, que também se destacaram e levaram na bagagem para Junqueiro seis medalhas: três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Assim, além de Marcos Júnior ter sido campeão no Sub-18 (-66 kg), também levaram o ouro: Bruno Mikael, na categoria Sub-21 (-66 kg), e Marcelo Kauã, na categoria  Sub-13 (+60 kg). Já Roberto Rudson e Weverton Santos faturaram a medalha de prata, e Rian Santos ficou com o bronze.

Marcos Silva exaltou o trabalho de oito meses do professor Bruno Mikael, que também foi ouro em sua categoria. "Um trabalho feito com dedicação, ética, respeito e muita vontade de ajudar toda essa garotada. Também agradeço o apoio de todos os patrocinadores, colaboradores. O sucesso é de todos", destacou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X