Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Judoca de Junqueiro é campeão no Meeting Estadual de Judô, disputado em Maceió

Competição foi realizada no ginásio do Cepa, no Farol, organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU)

É de Junqueiro, cidade do interior de Alagoas, o campeão do Meeting Estadual de Judô Alagoano. E o nome dele é Antônio Marcos da Silva Júnior, que se sagrou campeão na categoria Sub-18 (-66 kg), na tarde desse sábado (13), no ginásio do Cepa, no Farol. A competição foi organizada pela Federação Alagoana de Judô (FAJU).

Atleta do Instituto Elos/ALJC, Marcos Júnior participou de uma final emocionante. E levou para a sua cidade a medalha de ouro. Inclusive, ele é um dos sérios candidatos à vaga para disputar o Campeonato Brasileiro pela Seleção Alagoana, na cidade do Rio de Janeiro.

Leia também

Após a luta final, em meio à alegria por ter conquistado o título, veio uma dor: uma suspeita de fratura no dedo da mão direita do atleta, constatada pela equipe de Primeiros Socorros que estava no local. Lá fizeram os primeiros atendimentos e imobilizaram o dedo de Marcos Júnior.

No retorno para Junqueiro, o diretor esportivo Marcos Silva parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde do Município de Junqueiro, por ter dado o suporte necessário para que Marcos Júnior fosse atendido por um ortopedista. "Graças a Deus, após os exames, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento do tendão, não havendo a fratura", disse Marcos Silva, pai do judoca campeão.

Ao todo, o Instituto Elos/ALJC participou da disputa da competição em Maceió com nove atletas, que também se destacaram e levaram na bagagem para Junqueiro seis medalhas: três de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Assim, além de Marcos Júnior ter sido campeão no Sub-18 (-66 kg), também levaram o ouro: Bruno Mikael, na categoria Sub-21 (-66 kg), e Marcelo Kauã, na categoria  Sub-13 (+60 kg). Já Roberto Rudson e Weverton Santos faturaram a medalha de prata, e Rian Santos ficou com o bronze.

Marcos Silva exaltou o trabalho de oito meses do professor Bruno Mikael, que também foi ouro em sua categoria. "Um trabalho feito com dedicação, ética, respeito e muita vontade de ajudar toda essa garotada. Também agradeço o apoio de todos os patrocinadores, colaboradores. O sucesso é de todos", destacou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas