O atleta do time de handebol do Sesi/AL, Willian Justino, de 16 anos, conquistou uma vaga para seleção alagoana da modalidade. Apesar de não ser um vínculo profissional, até então, o atleta segue sonhando em um dia viver do esporte.
"Eu sempre joguei handebol brincando, mas nunca pensei em me dedicar de verdade ao esporte. Quando entrei no time do Sesi, ano passado, simplesmente me apaixonei e comecei a me dedicar aos treinos. Graças a Deus, venho evoluindo muito", disse Willian.
Leia também
Monara Dayana, professora de educação física do garoto, revela que, além de talentoso, Willian carrega consigo um espírito de equipe muito forte, importante para as conquistas coletivas no handebol.
"Mesmo sendo destaque no time do Sesi, Willian nunca deixa de ajudar os colegas, para mim, isso é essencial no esporte. Ele é um atleta muito bom e esforçado. Eu vejo nele humildade e isso vai levar ele muito longe", destacou a professora.

"Hoje em dia vejo o handebol como oportunidade de crescer na vida. Claro que não vou deixar de estudar, mas não vou deixar passar essa oportunidade de crescer no esporte que eu amo. Então, quero visibilidade e, principalmente, trazer orgulho não só para minha família, mas para o nosso Estado e mostrar que a gente também é capaz de ter jogadores bons, que possam representar bem nosso país lá na frente", afirmou o garoto, que tendo como ídolo handebolista francês Nikola Karabatic, eleito o melhor jogador do mundo em 2016.