Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jota Guerreiro, ex-ASA, tira licença para ser treinador

Técnico vem estudando para conseguir aptidão junto à CBF; nessa terça-feira (26), ele concluiu parte de curso

Jota conseguiu sua formação na CBF
Jota conseguiu sua formação na CBF | Foto: Reprodução/Instagram

Jota Guerreiro deu mais um passo no prosseguimento de sua carreira como treinador. Nessa terça-feira (26), ele concluiu parte do curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para técnicos e conseguiu a licença B, que lhe dá direito para comandar equipes das categorias Sub-12 até o Sub-17.

Jota vinha correndo atrás da chancela da CBF desde 2022, quando comandava o ASA na Série D do Campeonato Brasileiro. À época, o Alvinegro precisou pedir uma autorização especial para a confederação para que ele pudesse estar à beira do gramado sem ter as licenças para treinador.

Leia também

Desde então, ele vem participando de curso na CBF Academy. Neste primeiro momento, sua licença dá ênfase na formação de atletas. Algo que ele fez, também, durante sua passagem pelo Fantasma.

Em suas redes sociais, Jota fez um agradecimento especial para as pessoas que o ajudaram a alcançar o seu objetivo, como o jornalista André Chalub, o meio-campista Didira, além de alguns amigos e patrocinadores.

Jota teve apenas uma experiência como técnico até aqui. No ASA, foram 16 partidas e sete vitórias conquistadas. Além disso, foi vice-campeão do Campeonato Alagoano daquela temporada e ficou em 5º lugar na Série D do Brasileirão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas