Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jorge diz que quase abandonou futebol e quer retomar carreira no CRB

Lateral-esquerdo de 28 anos foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (23)


				
					Jorge diz que quase abandonou futebol e quer retomar carreira no CRB
Jorge vive expectativa para estrear pelo CRB. Francisco Cedrim/CRB

Esta terça-feira (23) foi dia de treino e apresentações no CT Ninho do Galo. Raí, Getúlio e Jorge concederam entrevista coletiva, mas os holofotes estavam vidrados para o lateral-esquerdo, que chega ao CRB após passagens vitoriosas por Flamengo, Monaco e Palmeiras.

Contudo, Jorge é uma grande incógnita, já que sofreu com lesões graves, que o impediram de prosseguir sua carreira fora do País. E o drama pessoal foi revelado pelo próprio jogador, que pensou até em parar de jogar futebol.

Leia também

"Quando a gente tem sequências de alto nível e depois acontecem situações graves, como a lesão que eu tive [é ruim]. Eu estava bem na Europa, tive uma lesão no joelho esquerdo e vim para o Palmeiras, tive sequência. Infelizmente, no Fluminense, machuquei o outro joelho. Não é fácil. Depois da lesão no Fluminense, pensei em parar com futebol, é muito difícil se recuperar mentalmente. Consegui retomar a força diária para poder voltar ao futebol. A escolha do CRB foi para ser feliz novamente", afirmou.

E a escolha pelo Galo não foi por acaso. Jorge revelou que a conversa com o presidente Mário Marroquim foi determinante para assinar com o time alvirrubro.

"Nunca é fácil decidir situações na nossa carreira no futebol. Vamos ouvir diversas coisas, negativas, positivas. Vim para cá após uma ligação do Thiago [Paes] e do Mário [Marroquim]. Me passaram muita confiança, sinceridade e isso me fez confiar no projeto. Independente do clube, da Série A ou B, vim para cá para ser feliz e retomar o meu futebol. Quero contribuir dentro e fora de campo", pontuou o lateral-esquerdo.


				
					Jorge diz que quase abandonou futebol e quer retomar carreira no CRB
Trio ainda não estrou com a camisa do Galo. Francisco Cedrim/CRB

Para estrear, deve demorar um pouco. Jorge disse que está aprimorando as questões de condicionamento físico para poder defender o CRB nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Já sabia que ia chegar aqui e teriam algumas situações envolvendo condicionamento físico. Preciso ganhar esse condicionamento. Me sinto bem, apto para treinar com o grupo. Aos poucos vou me adaptando ao ritmo da Série B, que nunca joguei. Sei que é muito intenso e corrido. Estou muito feliz com a recepção aqui, Departamento Médico e todos do clube. Tenho que me condicionar fisicamente e mentalmente", disse.

Pensando no acesso, o qual Jorge acredita, ele deu a tônica do que a equipe pode buscar para subir para a Série A.

"Em clubes que passei, ganhei títulos importantes. A gente tem que ter a mentalidade boa, saber lidar com os treinamentos e não perder pontos bobos. Nosso objetivo é chegar e somar pontos para poder ter o acesso. Vou poder passar minhas experiências para meus companheiros, mas também saber escutar e aprender no dia a dia. Vou entrar em campo sabendo que cada jogo é uma final".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas