Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jordi pega pênalti, mas derrota do CSA evita consagração do "herói"

Azulão conheceu a nona derrota no Brasileirão Série A e perdeu chance de ficar próximo de deixar a zona de rebaixamento

Até o fim do primeiro tempo contra o Bahia, neste sábado (31), a história da partida se encaixava de forma ideal para o CSA e, excepcionalmente, para o goleiro Jordi. O arqueiro marujo confirmou a boa fase ao defender uma penalidade e fechar a meta alagoana na segunda etapa. Durante a partida, porém, viu seus companheiros perderem boas oportunidades de abrir o marcador na Arena Fonte Nova, em Salvador, e no fim ser castigado com o revés de 1x0.

Seguro sob a meta azulina, o arqueiro se viu exigido, de fato, depois que o zagueiro Ronaldo Alves fez a carga em Gilberto dentro da área aos 17 minutos de jogo. O árbitro Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS) olhou o VAR e depois de três minutos marcou pênalti contra o Azulão aos 21. Foi então que a estrela do arqueiro brilhou ao impedir o gol de Artur a favor do Bahia, ao pular para o lado direito e não deixar a redonda estufar a rede maruja.

Leia também

"Glorificar a Deus, que está sempre do meu lado. Primeiro tempo tivemos oportunidades. Tivemos chances, mas não conseguimos fazer. Agora é pensar na Chape [Chapecoense] para sair desta situação", disse Jordi, após o fim da partida.


				
					Jordi pega pênalti, mas derrota do CSA evita consagração do "herói"
FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na segunda etapa, como era de se esperar, o Esquadrão ocupou bem mais o campo ofensivo e obrigou Jordi a fazer boas defesas. Porém, quando tudo se encaminhava para o 0x0, aos 40 minutos, Apodi fez falta na meia-lua da grande área em cima de Arthur Caíque. Ele mesmo foi para a cobrança e venceu o goleiro marujo: Jordi ainda tocou na redonda,  bola beijou os dois postes e morreu no fundo do gol alagoano.

"Segundo tempo defendemos bem, porém em um descuido nosso tomamos o gol. O Bahia aqui é forte. Um descuido, um detalhe definiu a partida", lamentou.


				
					Jordi pega pênalti, mas derrota do CSA evita consagração do "herói"
FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com este resultado, o CSA estaciona na vice-lanterna, com 12 pontos, e quebra a boa sequência de duas rodadas sem perder. O próximo confronto azulino no Brasileirão será pela 18ª rodada, contra a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, no domingo, dia 8 de setembro, às 19 horas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas