Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogo do Alagoano Sub-20 entre Guarany e CSE não é realizado após falta de ambulância

Clube de Palmeira dos Índios pedirá W.O. da partida após atraso da ambulância

Uma polêmica pairou o dia no futebol alagoano. Na tarde desta terça-feira (19), uma partida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano Sub-20 aconteceria em Porto Real do Colégio. A partida em questão seria no Estádio Miguel Queiroz Suíra, entre Guarany de Porto Real do Colégio e CSE, pelo grupo A da competição. O problema é que o jogo, antes marcado para às 15 horas, não aconteceu por conta de um atraso da ambulância.

Segundo o Tricolor, quando deu o horário da partida, não tinha policiamento, tampouco a ambulância, que são itens obrigatórios para a realização de uma partida oficial. Com isso, o árbitro Edvaldo Gomes dos Santos estipulou 30 minutos de tolerância para ainda ter bola rolando. A Polícia Militar chegou apenas às 15h35, ainda sem ambulância.

Leia também

Novamente, o árbitro da partida deu mais 30 minutos, quando, às 16 horas, o delegado da partida comunicou ao CSE que o jogo não seria mais realizado. Contudo, a ambulância apareceu às 16h10, no momento em que a delegação tricolor ia embora do estádio. Sendo assim, a partida não aconteceu.

A situação incomodou muito o clube palmeirense, que, nas redes sociais, reivindicou o W.O da partida. Segundo o regulamento, os clubes mandantes, que são de fora de Maceió, devem arcar com as despesas de ambulância e policiamento. Ou seja, a responsabilidade pelo ocorrido acabaria sendo do Guarany.

Trecho do regulamento do Alagoano Sub-20 onde o CSE pede pelo W.O
Trecho do regulamento do Alagoano Sub-20 onde o CSE pede pelo W.O | Foto: Reprodução/FAF

Pelo artigo 25: "os clubes mandantes se responsabilizam por toda a operação de jogo, incluindo toda a logística". No mesmo trecho, a punição para o descumprimento dessa regra é o W.O, justamente o que o CSE pede. Dependendo das circunstâncias, o ocorrido pode causar até a eliminação do Guarany.

Em caso de W.O, o artigo 32 prevê que o placar favorável seria de 3 a 0 para o CSE. Na tabela, sem a realização da partida, o time palmeirense lidera o grupo A, com seis pontos. Por sua vez, o Guarany é o vice-líder, com quatro.

Em contato com a Gazetaweb, a Federação Alagoana de Futebol confirmou que ainda está apurando o ocorrido para tomar as providências.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSE

Relacionadas