Jogo da Alegria: clima festivo e solidário resume segunda edição do evento em Maceió

Ronaldinho Gaúcho, Carlinhos Maia e outras estrelas da mídia e do futebol estiveram mais uma vez no Estádio Rei Pelé

Na última-feira (29), aconteceu a tão aguardada segunda edição do Jogo da Alegria, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, evento beneficente patrocinado pelo influenciador alagoano Carlinhos Maia e pelo craque Ronaldinho Gaúcho, e que teve por objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis para ajudar famílias necessitadas do estado. Em 2019, a ação conseguiu 29 toneladas de comida, e quem esteve presente neste início de semana precisou doar apenas 2 quilos de mantimentos para ver tudo de perto novamente.

Esta segunda edição bateu novo recorde e levou o público alagoano ao delírio: foram mais de 30 toneladas de alimentos arrecadas e um público presente de 7 mil pessoas, capacidade total liberada no Estádio Rei Pelé devido à pandemia da COVID-19. Todos os alimentos obtidos serão entregues em cestas básicas à população carente de Maceió e interior de Alagoas.

Às 14h, o portão do Trapichão foi aberto e aos poucos profissionais de imprensa, amigos da mídia e do futebol dos dois patronos, e torcedores, começaram a preencher o gramado e as arquibancadas, mutuamente. Em campo, a bola rolou duas vezes, de forma recreativa, festiva e solidária. Primeiro, as amigas da Dra. Deolane venceram as amigas da Virgínia (esposa do cantor Zé Felipe), por 2 a 1, com direito a pênalti perdido e tudo.

Amidas do time da Deolane venceram a equipe das amigadas da Virgínia por 2 a 1 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Posteriormente, às 16h, os amigos do influenciador alagoano jogaram contra os amigos do R10. Antes do apito inicial, muita gente se aglomerou no gramado com o intuito de tirar fotos e pegar algum depoimento do craque brasileiro. Nesse sentido, a organização do evento teve dificuldade em liberar o campo de jogo para o início da partida.

Como anfitriões do evento, o influenciador digital alagoano Carlinhos Maia e o astro Ronaldinho Gaúcho receberam, dentre os principais nomes, Nicole Bahls, o cantor Zé Felipe, Virgínia Fonseca, David Brazil, Deolane Bezerra, Lucas Guimarães, Karen Kardasha, Gracyanne Barbosa.

A modelo e atrix Nicole Balhs A modelo e atriz Nicole Balhs e o influenciador David Brasil estiveram presentes no eventoe o influenciador David Brasil estiveram presentes no evento - Foto: Célio/Jr

Além deles, o meia Daniel Costa (ex-CSA), o atacante Niltinho (também ex-CSA), o meia Marcos Antônio, o atacante Michel Douglas (também ex-jogador do CSA), o ex-jogador e irmão de Ronaldinho, Assis. Ainda, o também do cantor Compadre Washington da banda É o Tchan!, o cantor Edcity; Ney Silva Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno e o secretário de Esportes de Alagoas, Charles Herbert.

Time do Ronaldinho. No centro, Carla Marques, idealizadora da ação e esposa do atacante Michel Douglas - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Já o time de Carlinhos foi composto por Lucas Guimarães, seu esposo, e os amigos Delamanche, Marcelo e Pela Lei de Moisés; Victor, Lucas Guimarães e Kauan Menezes; Kauan Victor e Lucas Albert. Ao longo dos dois tempos, à medida que o companheiro ficava cansado, outros atletas entraram em ambas as equipes e, junto com o influeciador David Brazil, davam um show à parte à beira do gramado.

O alagoano Carlinhos Maia foi uma das atrações principais do Jogo da Alegria, no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A PARTIDA

Quando a bola rolou, mesmo em caráter de descontração, ficou nítida a superioridade técnica do time comandado pelo "Bruxo". Aos 12 mintuos do primeiro tempo, o craque abriu o placar e não demorou muito para o marcador ser ampliado. Após cruzamento da esquerda, Michel Douglas tentou finalizar, mas Ronald conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Do outro lado, o time de Carlinhos mal chegava no ataque; nas raras vezes, recuava a pelota para o goleiro. Diante disso, aos 36', Daniel Costa marcou o 3º tento. O meia fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Michel Douglas, que tirou do goleiro, e Niltinho completou com êxito! Depois, do 40 aos 45 minutos, sucederam-se mais quatro gols, sendo três do time do R10 e um de desconto do adversário.

Ronaldinho Gaúcho em ação em Maceió. Jogador levantou o público com golaço por cobertura - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em outras palavras, Ronaldinho veio livre pelo meio de campo, invadiu a área e tocou na saída do goleirão Yan. Na sequência, o meia rolou para Michel Douglas, livre na área, fazer o quinto tento. Ainda, Patrick diminui para o time do Carlinhos Maia! Porém, o Bruxo fez um golaço de cobertura, no canto esquerdo da grande área. Fim de papo na etapa inicial.

Despedida de Chicão

O árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento fez seu último jogo na carreira - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Francisco Carlos do Nascimento foi substituído pelo companheiro Denis Ribeiro Serafim na etapa final, período que houve mais quatro gols. Marceuzinho (2x), Ronald e Maxuel diminuíram o placar a favor do time de Carlinhos para 6 a 5, contudo, Pastor Gion Lucas, Gabriel e Tierry fizeram e decretaram o triunfo dos oponentes por 9 a 5. A partida acabou aos 35 minutos.

Carla Marques

Idealizadora e organizadora do evento beneficente, Carla Marques não escondeu a alegria com a ação. ”Alagoas é um local surreal, mais uma vez o público deu show na arrecadação e no Jogo. Eu só consigo sentir gratidão por viver este momento e puder contribuir para um Natal feliz da população deste Estado incrível”, comento

Carla, idealizador da ação solidária, conversa com Compadre Washington, do É o Tchan! - Foto: Célio/Jr