Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogando pelo empate, CRB visita Athletico-PR na 3ª fase da Copa do BR

Após vitória regatiana na partida de ida, equipes voltam a se enfrentar para definir quem irá para as oitavas

Haja emoção nesta terça-feira (24), a partir de 21h30. Na Arena da Baixada, em Curitiba, Athletico-PR e CRB entram em campo para o segundo e decisivo encontro, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória regatiana em Maceió, há duas semanas, os times vão para o embate na luta pela classificação para as oitavas de finais e mais R$ 3,3 milhões em premiação.

Na partida de ida, o Galo foi melhor praticamente em toda a partida, conquistando a vitória por 1 a 0. Por conta disso, precisa de um mísero empate em Curitiba e já entrará em campo classificado. Dono da casa, o Furacão precisa, no mínimo, vencer por dois gols de diferença para avançar. Se vencer por um gol, teremos pênaltis e diversos torcedores roendo as unhas.

Leia também

Cenário

Dono da vantagem, o CRB chega para o jogo um pouco baqueado por sua estreia na Série B. No último fim de semana, o Regatas perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, com um desempenho ruim. Toda essa situação ligou um alerta no clube, que precisará mudar sua postura para conseguir a classificação. Apesar disso, o desempenho na temporada, no cenário geral, é positivo.


				
					Jogando pelo empate, CRB visita Athletico-PR na 3ª fase da Copa do BR
Anderson Leite está no período de transição. Ailton Cruz

Já o Athletico parece que muda da água para o vinho, a depender da competição. Na Copa do Brasil, está em desvantagem, mas desde o primeiro jogo já atuou em outras duas competições. Na Libertadores, a equipe lidera seu grupo, após bater o Atlético-MG. Já na Série A do Brasileiro, o Rubro-Negro ganhou uma e perdeu outra. Inclusive, vem de derrota para o Fluminense, por 2 a 0.

CRB

O Galo vem passando por uma maratona um tanto pesada, por isso o técnico Umberto Louzer está precisando montar um verdadeiro quebra-cabeças para melhorar cada vez mais o desempenho da equipe. Contudo, o mais provável é um Galo defensivo contra o Athletico, partindo para o contra-ataque.

A boa notícia para o confronto é o provável retorno do atacante Renato. O jogador viajou com a delegação, contudo, nem foi relacionado para o embate contra o Atlético-GO, já pensando no jogo decisivo contra os atleticanos. Apesar disso, não se sabe qual a condição física do jogador ou se poderá iniciar entre os titulares.


				
					Jogando pelo empate, CRB visita Athletico-PR na 3ª fase da Copa do BR
Renato e Mike devem retomar a dupla pelas pontas. Ailton Cruz

A má notícia fica com o atacante Romulo. O atleta entrou durante o segundo tempo da partida do último fim de semana, mas se machucou em poucos minutos e saiu de campo aos prantos. Com isso, o Galo perde um ponta para a reserva. Caso precise de um substituto, o CRB pode acionar Tatá Baiano ou Everson Vó, que em um primeiro momento não viajaram com a delegação.

A grande dúvida será quem ocupará o meio campo, como segundo volante. Anderson Leite surgiu como alternativa para Juninho Valoura, mas sua condição física pode deixá-lo na reserva. O provável CRB é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Copete), Mike e Anselmo Ramon.

ATHLETICO-PR

Desde o primeiro jogo, a desvantagem do Furacão foi fazer dois jogos a mais que o CRB. Até por conta disso, contra o Fluminense alguns titulares foram poupados. Mesmo assim, o elenco experiente tem alguns jogadores desgastados e os titulares podem ser diferentes do primeiro encontro.

O atacante Léo Cittadini sofreu uma lesão complicada e desfalcará o Furacão por um bom tempo. Assim, está fora da partida contra o Galo. Contudo, a avaliação da comissão técnica do Furacão é que a Copa do Brasil é um torneio viável para o Athletico ser campeão. Desta forma, o técnico Paulo Turra deve utilizar todos os titulares disponíveis.


				
					Jogando pelo empate, CRB visita Athletico-PR na 3ª fase da Copa do BR
Terans é uma das armas rubro-negras para reverter a desvantagem. Matheus Sebenello/NeoPhoto

No meio, David Terans deve retornar no lugar de Cittadini. Contudo, há uma dúvida no ataque, se jogará Vitor Roque, Pablo ou os dois juntos. As dúvidas não são tão grandes e o que se espera é um Athletico mais ofensivo. A provável escalação é: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique (Thiago Heleno) e Pedrinho; Fernandinho, Erick e Terans; Christian (Pablo), Rômulo e Vitor Roque.

Arbitragem

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) apita Athletico x CRB na Arena da Baixada. Já os assistentes serão Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS), enquanto o quarto árbitro será Elvio Kertelt Legnani (CBF/PR). Na cabine do VAR, teremos a presença de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP), como árbitro principal e Fabricio Porfirio de Moura (CBF/SP) como assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas