Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogando pelo empate, CRB recebe o Coruripe na semifinal do Estadual

Galo vem de vitória no jogo de ida e possui vantagem, enquanto Hulk precisa vencer por dois gols de diferença

CRB e Coruripe se reencontram, na tarde deste domingo (19), para definir o último finalista do Campeonato Alagoano. A bola rola no Estádio Rei Pelé, às 16 horas, e o Galo possui a vantagem do empate, após ter vencido o confronto de ida, por 3 a 2, em pleno Estádio Gerson Amaral. Para passar, o Hulk precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

Além disso, caso o time praiano vença por qualquer diferença de um gol, o duelo irá para as penalidades máximas. Quem avançar, enfrentará o ASA na grande decisão, além de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Leia também

Cenário

Motivado e invicto, este é o resumo do CRB que chega para esta decisão. A equipe regatiana simplesmente chega invicta para a partida e possui todo o favoritismo para ir à grande final. Além de ser o atual campeão estadual, o Galo já não perde há 17 jogos e vem de uma classificação na Copa do Brasil, com um show de atuação.

No aperto, CRB venceu partida de ida por 3 a 2, no Gerson Amaral
No aperto, CRB venceu partida de ida por 3 a 2, no Gerson Amaral | Foto: Ailton Cruz

Já o Coruripe, ainda segue com o mesmo espírito de superação. Classificado para as semis, após muitos apontarem como possível rebaixado, o Hulk está vivo na luta pela vaga na final. Durante a semana, porém, o clube praiano acabou sendo derrotado pelo CSE, na Copa Alagoas, utilizando uma escalação reserva, e precisa dar um recado positivo ao seu torcedor.

CRB

A fase dentro do Galo é tão boa que fica parecendo que os problemas estão colocados de lado. O técnico Umberto Louzer tem praticamente todo seu time à disposição e não deve mudar muita coisa para o jogo da volta.

Encarando o confronto com seriedade, é bem possível que Louzer não poupe ninguém. No máximo, Gum pode perder a vaga para Gilvan, por conta do desgaste, mas o provável é que o capitão comece jogando, assim como na semana passada. No meio, Auremir também já se encontra em boas condições e deve começar entre os titulares. Contudo, o jogador relatou um incômodo em um dos pés, o que pode tirá-lo dos 11 iniciais.

Renato e Mike devem retomar a dupla pelas pontas
Renato e Mike devem retomar a dupla pelas pontas | Foto: Ailton Cruz

No poderoso ataque, nada de dúvidas. Mike, Renato e Anselmo Ramon devem formar a trinca titular, enquanto João Paulo deverá ficar como meia-atacante, dando apoio e armando as jogadas.

O único grande desfalque segue sendo Saimon, lesionado. Fora isso, qualquer grande mudança surpreenderia pelo atual momento do clube regatiano. O CRB deve enfrentar o Coruripe com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum (Gilvan), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

CORURIPE

O gostinho que ficou do jogo de ida foi que o Coruripe poderia ter conquistado um resultado melhor. Encarando o CRB de igual para igual, o Hulk ficou muito perto de obter pelo menos um empate para chegar em melhores condições no Rei Pelé.

Para esta volta, o técnico Alyson Dantas poderá ter boas notícias. O atacante Luiz Fernando tem conseguido se recuperar de uma lesão e tem boas chances de voltar a ser relacionado. Apesar disso, deve iniciar no banco. Quem realmente está confirmado é Felipe, que cumpriu suspensão na partida de ida e pode ocupar o lugar de Victor Juffo.

Hulk se agarra as últimas esperanças de alcançar a grande final
Hulk se agarra as últimas esperanças de alcançar a grande final | Foto: Ailton Cruz

Os problemas, porém, ficam para as outras posições. Titular no primeiro jogo, Willames José não vai entrar em campo por estar com uma lesão na panturrilha direita. Jorginho, volante, está fora, após ter rompido o tendão. Assim, a zaga pode ser montada por Mayron e Salazar ou Breno.

O lateral direito Júnior também é dúvida, após sofrer uma pancada no joelho direito. O jogador segue em tratamento, mas o Hulk não revelou suas condições. Caso não haja possibilidade de entrar em campo, Tico deve ser o escolhido. O Coruripe deve atuar com: Ayron; Júnior (Tico), Mayron, Breno (Salazar) e Zeca; Felipe, João Grilo e Palhinha; Tatá Baiano, Dinda (Perea) e Everson Vó.

Arbitragem

O experiente José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) será o árbitro do confronto no Trapichão. Laranjeira terá como assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL), sendo que José Jaini Oliveira Bispo (FAF) será o quarto árbitro. Na cabine do VAR, Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) ficará de olho nos lances, com assistência de Esdras Mariano de Lima (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas