Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogadora de handebol dribla desafios da rotina tripla para estar em quadra

Fernanda Mendonça, empresária e gerente administrativa, é a segunda personagem da série especial do mês da mulher

A rotina de grande parte das mulheres é sempre muito corrida. Essa é também a realidade de Fernanda Mendonça, empresária, casada e mãe, além de ser dona de casa. Entre isso tudo, ela ainda encontra tempo para jogar handebol.

"Conheci o handebol por convite de Chico, meu professor na escola. Por ter criado um laço afetivo com ele [professor], o esporte começou a ser fundamental na minha vida", disse Fernanda.

Leia também

Como profissão, Fernanda escolheu ser empresária e gerente administrativa. Mas seu hobby continua sendo o handebol e foi ao lado desse esporte que ela cresceu no âmbito pessoal.

A jogadora relembrou que passou por fases difíceis durante sua vida e classificou o handebol como 'válvula de escape' em todos eles. Entretanto, com esses momentos ruins, também vêm os bons. Neles, Fernanda fez amizades que duram e conviveu com pessoas que marcaram seu caminho, como o professor Rubão.

Agora, com a rotina tripla, ela conta com a ajuda de pessoas do seu dia a dia para conseguir encontrar tempo e fazer o que mais ama: jogar handebol.


				
					Jogadora de handebol dribla desafios da rotina tripla para estar em quadra
FOTO: Sabrina Medgar

"Apesar de todos os desafios diários para equilibrar todas as áreas, me sinto privilegiada por ter pessoas ao meu redor que entendem e incentivam essa minha relação com o esporte e percebem como isso me faz bem", disse Fernanda.

Ela está tendo a oportunidade de jogar na equipe de handebol do CSA. Lá, ela afirma estar vivendo uma nova fase profissional e que aprendeu a enxergar a vida com perspectiva.

Fernanda e as companheiras já têm um calendário para a temporada 2020: a primeira fase do Campeonato Regional, que será disputado em Maceió, entre os dias 2 e 6 de junho; a Liga Nacional (junho a novembro); e o Campeonato Brasileiro (novembro a dezembro).


				
					Jogadora de handebol dribla desafios da rotina tripla para estar em quadra
FOTO: Sabrina Medgar

"O CSA tem uma história de mulheres, que, assim como eu, são apaixonadas pelo esporte e estão abrindo portas pra que muitas outras tenham a possibilidade de continuar praticando, agora com um clube", disse Fernanda.

Fernanda finalizou destacando a força das companheiras de quadra e afirmou que espera mais reconhecimento por tudo o que elas conquistam e enfrentam representando o esporte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas