Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jogador Olívio, do CRB, pega mais três anos de suspensão dos gramados

Pena por doping era de um ano e já havia sido cumprida; agora foi ampliada para quatro anos

O jogador Olívio, do Clube de Regatas Brasil (CRB), teve a pena por doping ampliada de um para quatro anos de suspensão, em julgamento que foi realizado pelo Tribunal Arbitral do Esporte, localizado na Suíça. A informação foi divulgada pelo clube nesta terça-feira (12).

Por meio de nota, o CRB lamentou profundamente a decisão, destacando se tratar de um atleta com a "carreira vitoriosa e limpa".

Leia também

Segundo o presidente Marcos Barbosa, o atleta não ficará desemparado. "Todos conhecem o caráter e honradez que norteiam a vida do Olívio. Podem ter certeza que vamos estar ao lado dele neste momento difícil e tomar a melhor decisão para que ele receba o conforto necessário", afirmou.

Olívio Aparecido da Costa chegou ao CRB no ano de 2014. Conquistou quatro títulos alagoanos, um acesso para a Série B e sempre foi considerado o melhor da sua posição em todas as competições que disputou com a camisa do Galo.

"Foram 150 jogos de muito futebol, dedicação e uma raça que fazia o nome de Olívio ser entoado em todos os campos que o Galo estivesse. Neste momento muito difícil para o atleta, o CRB reitera que estará sempre ao seu lado, pois a história recente de vitórias e títulos do Galo sempre teve a participação de Olívio, um legado que não terá essa punição como capítulo final", destaca o texto enviado da assessoria de comunicação do CRB.

Não cabe mais recurso

A decisão dessa segunda-feira não cabe mais recurso. O atleta está até mesmo sem poder treinar nos próximos três anos. Mas a direção do Galo busca alternativa para Olívio: ele fará parte do departamento de futebol amador do clube.

Sem Olívio, agora os únicos jogadores que fazem parte do elenco regatiano para 2018 são o goleiro Cris, zagueiro Flávio Boaventura, laterais Edson Ratinho, Diego - todos renovações.

Por outro lado, na quinta-feira deve enfim ser divulgado um pacotão de reforços. Dois goleiros já teriam sido contratados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X