Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

JEBs Sub-18: delegação alagoana conquista 15 medalhas

Primeira etapa da competição foi realizada em Aracaju, com a disputa de cinco modalidades


				
					JEBs Sub-18: delegação alagoana conquista 15 medalhas
Um dos medalhistas, Itauan Vieira Santos, da cidade de Pilar, foi ouro no atletismo (série Bronze). Assessoria

Aracaju foi a primeira das três capitais brasileiras a sediar as competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-18, disputadas entre os dias 18 e 23 deste mês, em cinco modalidades individuais. E a delegação de Alagoas retornou com 15 medalhas na bagagem.

Presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), Irã Cândido comemorou a conquista e ressaltou o compromisso da federação com o fomento do esporte escolar e o apoio aos estudantes-atletas.

Leia também

"Estamos orgulhosos do desempenho e da determinação de nossos jovens atletas. Participar de uma competição nacional como o JEBs é uma experiência enriquecedora e valorosa para o desenvolvimento esportivo e pessoal de cada um", afirma.

Vale ressaltar que o JEBs Sub-18 é uma seletiva para a Gymnasiade, o evento multiesportivo que este ano será realizado no Oriente Médio.

As medalhas

Do total de 15 medalhas conquistadas, Alagoas faturou oito no wrestling, quatro no atletismo e três no karatê. As outras modalidades disputadas foram o tênis de mesa e o xadrez. Apesar dos resultados, os atletas não conseguiram classificação para o evento internacional.

A próxima etapa do JEBs Sub-18 será em Maceió, de 9 a 12 de junho. A capital alagoana vai receber estudantes-atletas de todo o País para as disputas do judô.


				
					JEBs Sub-18: delegação alagoana conquista 15 medalhas
Alagoas subiu ao pódio no JEBs Sub-18. Assessoria

JEBs

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) são a principal competição escolar do Brasil. O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais.

A FAEC lançou a candidatura de Maceió junto à Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o pedido foi aceito pelo Conselho de Administração da entidade nacional e também aprovado em Assembleia Geral. Ainda haverá disputas na cidade de Palmas-TO.

Gymnasiade 2024

Os vencedores de cada modalidade esportiva garantem vaga na Gymnasiade, evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

No Brasil, a parceria é com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), vinculada ao Governo Federal e que conta com as ações das federações escolares dos Estados. Em 2024, a competição será realizada no Barhrein, no Oriente Médio, de 23 a 31 de outubro.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas