Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jangadeiros fecha contratação do quarterback americano Tamario Tufts

Jogador é o primeiro americano na história do clube alagoano e chega para disputa da BFA

No último final de semana, o Jangadeiros FA fechou uma contratação histórica. Trata-se do quarterback americano Tamario Tufts, de 27 anos, que chega ao Jangs após uma passagem pelo Galo FA, um dos maiores clubes brasileiros na modalidade, onde disputou a Taça Brasil desta temporada.

O norte-americano chega já fazendo história no clube alagoano. Isso porque ele é o primeiro quarterback do seu país a atuar pelo Jangadeiros e em Alagoas. Além disso, Tufts é responsável pelo recorde do touchdown mais longo da Universidade da Dakota no Sul, nos Estados Unidos. Antes de chegar ao Brasil, o quarterback também jogou pelo Mainz Golden Eagles, da Alemanha, onde realizou mais de 1.300 jardas de passe.

Leia também

Tufts já pousou em território maceioense e deixou um recado para a torcida do Jangs, em inglês, no perfil oficial do clube no Instagram. O jogador já conheceu seus novos companheiros e iniciou os treinamentos no Estádio da Ufal, em Maceió.

Gabriel Torres, jogador e presidente do Jangs, comentou a contratação de Tamario Tufts, chamando de "contratação relevante".

"É uma contratação bem relevante no cenário nacional e, principalmente, no cenário nordestino. Um jogador que passou pelo crivo do Galo, que é uma das principais equipes do país e acabou sendo dispensado, que pegou todo mundo de surpresa. Mas, a gente observou o jogador livre no mercado e conseguimos concretizar", disse Gabriel.

Para Gabriel, a chegada de Tufts eleva o desempenho da equipe na temporada. Contudo, disse que o fortalecimento da equipe para a temporada não acabará por aí.

"É um jogador que chega para somar bastante, na posição mais importante do esporte. Trás uma bagagem gigante, desde a infância jogando. Chega para somar muito, acho que eleva nosso patamar na BFA [Brasileiro de Futebol Americano]. Mas não vai resolver todos os pontos, então a gente precisa continuar fortalecendo nossa base", afirmou.

No segundo semestre, a equipe alagoana estará de volta as competições. E, visando um bom desempenho dentro de campo, o trabalho já está firme e forte nos bastidores. Inclusive, o Jangs abriu mão da disputa da Copa do Nordeste, para focar totalmente no Nacional.

"Nesse ano resolvemos não disputar a Copa Nordeste, que é o título de pré-temporada que a gente ganhou ano passado. Decidimos não defender o título para focar tudo no segundo semestre. Devemos ter um amistoso, antes da BFA. A partir de julho é foco total na BFA. Temos uma expectativa boa, acredito que terminar com uma campanha de quatro vitórias, é algo que estamos colocando como objetivo", completou.

Nesta temporada, o Jangadeiros voltará a disputar o Campeonato Brasileiro, na BFA. No ano passado, a equipe foi o maior destaque de Alagoas, superando até mesmo o Maceió Marechais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas