Ídolo do clube, o ex-atacante Jacozinho recebeu a difícil missão de assumir o comando técnico da equipe alagoana nas três últimas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, após a rápida saída de Argel Fucks para o Ceará. Vendo o final da competição se aproximando, os jogadores solicitaram que o funcionário permanente do time fosse responsável por treiná-los.
"Fui elogiado pelos próprios jogadores, que me pediram para ficar, porque me respeitavam muito e sou conhecedor da matéria, já que fui jogador. A experiência que tenho e o dia a dia, porque estive desde o início com eles [jogadores], ajudaram. Então, não adiantava um treinador para querer mudar tudo em três jogos", assumiu Jacozinho àGazetaweb.
Leia também
Jáco participou ativamento do projeto "Resgate do Azulão", sendo um dos grandes nomes do lado de fora dos gramados. Ele se tornou torcedor do clube e afirmou que a sensação de ter visto o time na Série A foi indescritível.
"Não tenho como descrever a minha felicidade. Fiquei muito honrado pelo apoio que tive. A torcida é maravilhosa. Desde a minha época como jogador, eles [torcedores] me tinham como ídolo. E eu sou uma pessoa que divulgo o CSA onde estou. Todo Brasil sabe que sou CSA doente".
Jacozinho confessou àGazetawebque o começo de temporada foi determinante para o ano abaixo do esperado. Mas salientou que o objetivo do time marujo é voltar à elite do futebol no maior campeonato nacional.
"Tudo que começa errado, termina errado. O início foi muito errado e pagamos agora no final. A própria diretoria sabe disso. Mas, para vencer na vida, a gente precisa dar dois passos para trás e depois dar três para a frente. Nós vamos planejar melhor para subir de novo".
O ex-jogador não deve seguir no comando da equipe azulina para a Série B do Brasileirão. Apesar disso, Jacó afirmou que fez o que pôde para realizar o melhor trabalho no comando do clube alagoano e se mostrou à disposição do time sempre que solicitado.
"É uma sensação de dever cumprido, porque me coloquei no momento que o clube mais precisava de um treinador experiente e com sabedoria. Sou uma pessoa que já passou muito tempo dentro desse projeto. Para ajudar o CSA, eu não vou medir esforços. Todas as vezes que precisarem, eu vou estar lá para colocar minha cara na frente e tomar porrada para defender esse time", afirmou.
O CSA terminou a Série A do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, na 18ª colocação.