Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jacozinho assume CSA até o fim da Série A e afirma: "Vamos para cima do Bahia"

Ídolo azulino revela ligação do ex-técnico Argel Fucks na madrugada dessa sexta; Jacó deverá ser mantido no cargo na missão de livrar Azulão da degola

Chegou a vez do auxiliar técnico Jacozinho assumir o comando do CSA até o fim do Campeonato Brasileiro. Com a saída repentina de Argel Fucks, que se transferiu para o Ceará, na madrugada desta sexta-feira (29), o ex-atacante e ídolo azulino da década de 80 terá pela frente o maior desafio: manter o Azulão na elite nacional.

Em entrevista àGazetawebnesta tarde, Jacó disse ter ficado surpreso com a saída de Fucks, mas preferiu não entrar na polêmica envolvendo a debandada do ex-técnico azulino e toda sua comissão técnica.

Leia também

"O Argel me ligou na madrugada dizendo que assumiria o Ceará. Pediu ainda para eu me preparar pro jogo [contra o Bahia]. Ele é profissional e para sair deve ter sido uma proposta absurda. Eu estava muito bem com ele no dia a dia, levei até um susto quando recebi a notícia. Futebol é assim mesmo, cada um faz a sua parte. Quem sou eu para dizer que ele está errado? O tempo que vai dizer", relatou o interino marujo.

Imagem ilustrativa da imagem Jacozinho assume CSA até o fim da Série A e afirma: "Vamos para cima do Bahia"
| Foto: FOTO: Felipe Nyland/Gazeta de Alagoa

Jacozinho é auxiliar técnico efetivo do CSA desde 2015. Em 2017, pela fase de grupos da Série C, ele substituiu interinamente a equipe principal após saída do Ney da Matta e arrancou um empate por 1x1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Em 2018, depois do desligamento de Flávio Araújo, Jacó e seus comandados aplicaram 5x0 sobre o Dimensão Saúde, pelo Campeonato Alagoano. Nesta temporada, durante a pré-temporada, comandou a equipe no amistoso com o CSE e ficou no 0x0.

Apesar dessa tímida experiência como treinador no time profissional, Jacozinho acredita estar preparado para comandar o Azulão na reta final da Série A. "Estou preparado. Para mim, vai ser mais um teste e tenho certeza que Deus está do nosso lado e quem sabe a gente não permaneça na Série A. É difícil mesmo, mas não impossível", cravou.

Imagem ilustrativa da imagem Jacozinho assume CSA até o fim da Série A e afirma: "Vamos para cima do Bahia"
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O grande desafio já acontece neste domingo (1º), no Estádio Rei Pelé, contra o Bahia. O Esquadrão de Aço não vence há nove rodadas consecutivas no Brasileirão e está com a vaga na Sul-Americana ameaçada. Desta maneira, não precisa ser vidente para saber que o time de Roger Machado virá para o tudo ou nada no Trapichão.

Sabendo do desespero do adversário, Jacozinho já mandou a fita: "Tomara que eles venham com sede ao pote, porque vão sair com mais sede ainda. Estamos prontos para ganhar o jogo, e em casa quem manda somos nós. Vamos partir para cima deles. Tem umsloganque diz 'Pra cima deles, Azulão'. Faremos isso", acredita.

O CSA ocupa a 18ª colocação da tabela de classificação, com 32 pontos, e está a cinco do Ceará, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e atual time de Argel Fucks. O outro adversário direto na briga contra o rebaixamento é o Cruzeiro, com 36 pontos, na 17ª posição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas