O folclórico Jacozinho, que fez história com a camisa do CSA na década de 80, voltou a se encontrar com outro ex-jogador que também marcou época, só que com o uniforme rubro-negro do Flamengo. É que Jacó foi até o Rio de Janeiro para - no Centro de Futebol Zico (CFZ), clube-empresa fundado pelo Galinho - convidá-lo a participar de um jogo beneficente no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O amistoso, porém, ainda não tem data para ocorrer - segundo Mateus Vasconcelos, filho do ex-jogador, a partida deverá ser realizada no final do próximo mês de agosto.
No encontro, Jacó gravou um vídeo, já divulgado em rede social, em que Zico agradece o convite, garantindo sua presença no evento festivo. "O Jacó está trabalhando para a gente realizar um jogo beneficente em Maceió. Estou à disposição para a hora em que ele conseguir acertar as coisas, para que tudo possa ser bem feito em termos de um grande evento", diz Zico, que também posou para foto, ao lado de Jacozinho, com uma camisa do CSA.
Leia também

À época, o jornalista alagoano Eduardo Canuto defendeu a participação do então jogador azulino no time dos Amigos de Zico, que enfrentou o Flamengo no Maracanã. Mesmo sem ter sido convidado oficialmente, o atacante acabou ganhando uma vaga no banco de reservas. A pedido da torcida, substituiu Paulo Roberto Falcão e se consagrou ao receber um lançamento de Maradona, driblar o goleiro Cantarelli e marcar o único gol da equipe de Telê Santana.
Os Amigos do Zico perderam por 3x1, e Jacó, apesar do apelo popular, não foi convocado para a Seleção, que era comandada pelo técnico Evaristo de Macedo. Porém, o golaço foi o bastante para o ex-jogador ser recebido com grande festa em seu retorno à capital alagoana, com direito a passeio em carro aberto até o Estádio Gustavo Paiva, no Mutange, após o desembarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde a torcida azulina o aguardava - o ponteiro havia sido vendido ao Santa Cruz, mas o clube pernambucano o liberou por empréstimo, já em 1987.
Relembre no vídeo abaixo:
[VIDEO2]