Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jaciobá surpreende e quebra invencibilidade do Aliança no Estádio da UFAL: 1 a 0

Azulão do Sertão consegue a primeira vitória no campeonato e sai da zona de rebaixamento

Na tarde deste domingo (14), Desportivo Aliança e Jaciobá fizeram o jogo de encerramento da 4ª rodada do Campeonato Alagoano. O Estádio Universitário presenciou a primeira vitória do JAC no Campeonato Alagoano e também a primeira derrota do Aliança dentro da UFAL. O resultado dá um alívio gigante ao time sertanejo, que sai do rebaixamento. Aliança perde a chance de encostar na liderança.

O jogo

Leia também

O primeiro tempo foi marcado pela utilização da maior arma tricolor até aqui: a bola aérea. O Desportivo Aliança tentou muito com bola pingada na área do JAC, que apenas se segurava nos primeiros 15 minutos de jogo. Não conseguindo efetivamente uma grande chance, o time de Pilar viu o Azulão do Sertão igualar forças nos minutos seguintes, com chutes perigosos no gol do goleiro Diogo. Porém aos 35' a melhor chance foi tricolor, num chutaço de longe o goleiro Ayslan salvou o JAC, que se segurou até o apito final da primeira etapa, onde seu adversário foi superior.

Apesar do final de primeiro tempo predominante, o Aliança não repetiu a boa atuação e o jogo meio morno. Foi quando aos 19 minutos da etapa final, Emersonn aproveitou uma falha da zaga tricolor e marcou um golaço. O belo chute de fora da área não foi possível para Diogo alcançar. Com o 1 a 0 ao seu lado, o Azulão do Sertão apenas se segurou, aguentou a pressão pilarense até o o apito final. O resultado lavou a alma do time de Alyson Dantas, que enfim venceu uma partida no Alagoano. Para o Aliança ficou um sentimento de frsutração com a primeira derrota em casa.

Aliança estava invicto jogando no Estádio Universitário
Aliança estava invicto jogando no Estádio Universitário | Foto: Jean Nascimento/Desportivo Aliança

Futuro

As duas equipes agora serão visitantes em suas próximas partidas. O Desportivo Aliança não vai muito longe, viaja para a cidade de Murici, onde encara o Verdão do Oeste no próximo domingo (21), às 16h no Estádio José Gomes da Costa. O embate será o confronto direto já que Aliança e Murici ocupam respectivamente terceira e quarta posições no estadual.

Jaciobá vai para o segundo jogo seguido fora de casa. Desta vez viaja para o sul do estado alagoano, onde encontra o Coruripe. É o segundo confronto das equipes na temporada, no primeiro, pela Copa Alagoas, o Hulk venceu por 2 a 1. O jogo está marcado para sábado (20) às 16h, no Estádio Gerson Amaral, as equipes também estão grudadas na tabela. Jaciobá agora é o sexto e o Coruripe.

Ficha técnica:

Desportivo Aliança - Diogo; Yan, André Nunes, Gabriel e Diego; Tauan, Eliseu e Kiko Alagoano; Filipe André, Luciano e Edmar. Técnico: Jadson Oliveira

Jaciobá - Ayslan; Rudinho, Willa, Brenner e Michel; Emersonn, Douglas e Max; Ramon, Luiz Bahia e Josy. Técnico: Alyson Dantas

Árbitro - Wiomar Santana de Oliveira

Assistentes - Wagner Jose da Silva e Aldrin Freire Costa Matias

Quarto Árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas