Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jaciobá e Hemoal fazem mutirão de doação de sangue em Pão de Açúcar nesta quinta

Campanha do Azulão do Sertão vida auxiliar o órgão na captação de sangue para o período de carnaval, um dos pontos mais críticos do ano em hospitais

No Campeonato Alagoano, o Jaciobá ocupa a 6ª colocação, com três pontos somados, no entanto, foram dos gramados batendo um bolão. Em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), estará promovendo nesta quinta-feira (14), um grande mutirão de doação de sangue. A ação se dará na Avenida Bráulio Cavalcante, no Centro da cidade de Pão de Açúcar, entre 8h30 e 16h (horário de Alagoas).

Segundo o diretor de comunicação e marketing do Azulão do Sertão, Fagno Pinto, a ação conjunta desta quinta-feira com o Hemoal tem como finalidade, auxiliar o órgão na captação de sangue para o período de carnaval, um dos pontos mais críticos no calendário de festas.

Leia também

"O intuito é aumentar previamente o estoque de sangue do Hemoal. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 30% do material armazenado é consumido no período carnavalesco, e os problemas não param por ai. Além da queda vertiginosa na quantidade de bolsas disponível, também caem os números de doadores mais fieis, e os que surgem, muitas vezes não são compatíveis", relatou.

Com a ação, o Jaciobá busca cumprir sua função social na cidade, a fim de salvar vidas. "Já sensibilizamos nossa comissão técnica, atletas e demais funcionários. Agora, vamos buscar voluntários no meio da nossa torcida e da população em geral. Precisamos mostrar o grave problema que é o desabastecimento de sangue em todo o país. A nossa pretensão é de atingirmos 30 doadores nesta quinta-feira", concluiu Fagno Pinto, que também garantiu que os doadores receberão brindes.


				
					Jaciobá e Hemoal fazem mutirão de doação de sangue em Pão de Açúcar nesta quinta
FOTO: reprodução faf tv

Em campo, a próxima partida da equipe azulina será na quarta-feira (20), no Estádio Manoel Moreira, em Capela, contra o Dimensão, válida pela 5ª rodada do Estadual. O Jaciobá venceu na estreia o CEO, por 2x1, porém, depois disso não venceu mais ninguém, acumulando três derrotas, sendo a última para o Coruripe, por 2x1, no Estádio Gerson Amaral.

Sobre doação de sangue

Segundo a cartilha do doador de sangue do Hemoal, os pretensos doadores devem se encaixar em requisitos básicos, como estar alimentado, descansado, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação ou não fazer parte de grupos de risco para doenças transmitidas pelo sangue, como hepatites B e C, HIV e sífilis, entre outras.

Todo o sangue doado é reposto pelo organismo em até 15 dias e não há risco significativo para o doador, inclusive porque antes da doação é feita uma entrevista clínica completa, que detecta com segurança possíveis riscos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas