Já garantido no G4, CRB quer vitória sobre o Náutico para encostar na liderança

Sem Juliano e Adalberto, time regatiano tenta terceira vitória consecutiva na Série B para seguir na cola do líder Vasco

Com a certeza de que já tem garantida a sua permanência no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, O CRB encara o Náutico, na tarde deste sábado (9), na Arena Pernambuco, pela 15ª rodada da competição. Uma vitória regatiana pode deixar o Galo na vice-liderança, com o portal Gazetaweb acompanhando, em tempo real, todas as emoções do confronto com promessa de grande público
Na 4ª colocação e somando 25 pontos, o Galo quer a terceira vitória consecutiva para seguir na cola do líder Vasco, que não vive boa fase. Para tal, o torcedor regatiano vai precisar também torcer por tropeços de Atlético Goianiense e Ceará, que encaram Goiás (no Serra Dourada) e Tupi (em Juiz de Fora-MG), respectivamente.
Para o duelo na região metropolitana do Recife, o técnico Mazola Júnior terá três desfalques. Sem o lateral Bocão, suspenso, além dos desfalques do goleiro Juliano e do zagueiro Adalberto, lesionados, o treinador já acenou que vai utilizar Marcos Martins na lateral-direita, com Júlio César assumindo o gol, e Diego Jussani fazendo dupla de zaga com Flávio Boa Ventura.
Por outro lado, Mazola - que também volta à equipe após cumprir suspensão - contará com o retorno do volante Matheus Galdezani e do zagueiro Flávio Boaventura, que também estiveram ausentes na última partida (ambos tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Joinville.
No setor de criação, Mazola ainda não confirmou se vai de Roger Gaúcho ou Eder, meio-campistas que assumiriam, com Magrão, a missão de municiar o atacante Zé Carlos. Caso queira mais um homem de frente, Wellinton Júnior seria a opção.
Já o Náutico é o 8º colocado da Série B, com 21 pontos. O time vem de derrota fora de casa, por 3 a 0, para o Atlético-GO, e precisa se reabilitar na competição para se aproximar do G4. O Timbu faz uma campanha abaixo do esperado até aqui, razão pela qual o técnico Alexandre Gallo tenta engatar uma sequência de vitórias.
Contra o CRB, ele ainda poderá promover a estreia do atacante Yuri Mamute, que foi regularizado junto à CBF. Já a baixa fica por conta do lateral-esquerdo Gastón, que está suspenso. Com isso, Matheus Muller vai figurar entre os titulares.
Prováveis escalações
Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller; Ygor, Cal Rodrigues, Renan Oliveira e Roni; Bergson (Yure Mamute) e Jefferson Nem.
CRB: Júlio César; Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy e Gérson Magrão; Wellinton Júnior (Roger Gaúcho, Eder) e Zé Carlos.