Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já classificado, CRB visita Murici, que defende 2º lugar no Alagoano

Com os dois clubes garantidos nas semifinais, jogo servirá para testes de Umberto Louzer e Bruno Monteiro

Este domingo (26) de futebol também é para aqueles que já estão com a vida resolvida na primeira fase do Campeonato Alagoano. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o CRB visita o próprio Murici, na disputa da última rodada da fase inicial do Estadual. Os dois clubes já estão classificados para as semifinais e apenas cumprem tabela.

Cenário

Não tem nenhuma palavra que resuma mais a fase das equipes como tranquilidade. O Murici conseguiu sua classificação na semana passada, após vencer um jogaço contra o Coruripe, por 2 a 1, dentro de casa. O Verdão está no segundo lugar do Alagoano, com 11 pontos, e já não pode mais alcançar o líder Galo. Entretanto, um empate basta para garantir o segundo lugar.

Leia também

Já o CRB está classificado há um tempão e é o primeiro colocado disparado deste Alagoano. Com uma primeira fase praticamente perfeita, a equipe regatiana soma 16 pontos, com cinco vitórias e um empate, além de ser dono da melhor defesa e melhor ataque, até então.

CRB vem de atropelo sobre o CSE
CRB vem de atropelo sobre o CSE | Foto: Ailton Cruz

MURICI

O Verdão irá disputar a semifinal do Estadual pela terceira temporada consecutiva. Só que, desta vez, tem a chance de fechar a primeira fase entre os dois melhores.

Mesmo com a classificação garantida, a ideia é ir com força máxima para encarar o CRB. Inclusive, o Murici não perde para o Galo desde 2019. Os únicos problemas confirmados para o técnico Bruno Monteiro são Tadeu e Luciano, que estão no Departamento Médico. Paulinho e Ramon, por outro lado, estão desgastados e ainda serão avaliados.

De qualquer forma, uma das peças que estará disponível é o meia Morais, que retornou contra o Coruripe, rodada passada. Assim, ele pode atuar na posição de Ramon ou Palhinha.

Volante Falcão deve ser mais um reserva com nova chance entre os titulares
Volante Falcão deve ser mais um reserva com nova chance entre os titulares | Foto: Ailton Cruz

O Verdão ainda teve tempo para regularizar os atacantes Renatinho e Grafite, além do goleiro Rondineli, que devem começar no banco. O provável Murici é: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho (Hiago); Ramon (Morais), Tauan e Diego Palhinha; Palacios, Robertinho e Carlos Caaporã.

CRB

O Galo foi o primeiro time a conquistar uma vaga nas semifinais, por isso, está tranquilo para fazer testes nesta rodada final. Isolado na liderança, a equipe titular deve manter o foco no jogo da Copa do Brasil, neste meio de semana, por isso, a escalação deve estar recheada de jogadores reservas.

Entre os reservas mais utilizados por Umberto Louzer neste ano estão: Falcão, Luiz Henrique, Hereda, Copete e Anderson Leite. Inclusive, todos eles devem começar jogando nos lugares de Auremir, Romão, Matheus, Renato e Juninho. Porém, há uma dúvida no meio, entre Denner e João Paulo.

Bruno Monteiro deve optar pela mesma escalação que venceu o Coruripe
Bruno Monteiro deve optar pela mesma escalação que venceu o Coruripe | Foto: Erivan Batista/Murici FC

Outra boa possibilidade é o teste de alguns jogadores criados nas categorias de base, como David Braw e Jalysson. Além disso, o CRB anunciou o retorno de Matheus Mega, mas não se sabe se ele terá condições de jogo.

Apesar de ser um time recheado de jogadores reservas, ainda não há informações sobre se alguns titulares seguem, para manter o primor físico. A provável formação do CRB é: Diogo Silva; Hereda, Gilvan, Gum (Alemão ou Octávio) e Luiz Henrique; Falcão (Jalysson), Anderson Leite e João Paulo (Denner); Copete, David Braw e Gabriel Conceição.

Arbitragem

José Ailton da Silva (FAF) apita o jogo no José Gomes da Costa. Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e Carlos Vinicius Pedrosa Cavalcanti (FAF) ficam como bandeirinhas, já Adrian da Silva Santos (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas