Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já classificado, CRB perde para o Bahia e pega Sport no mata-mata: 3x0

Galo não teve uma boa atuação esta noite, na Fonte Nova, e acabou amargando a primeira derrota na temporada

Em partida na noite desta quarta-feira (22), o CRB jogou um futebol aquém das expectativas de sua torcida e perdeu para o Bahia, por 3 a 0, pela Copa do Nordeste. A bola rolou na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O Galo já estava classificado, mas ainda tentava chegar a uma melhor posição para ter alguns benefícios no mata-mata da competição. Porém, não deu.

Além disso, com essa derrota, o Galo perdeu a sua invencibilidade nesta temporada. Os gols do embate foram de Chávez e Everaldo (pênalti), para o Bahia, ambos na etapa inicial; e de Arthur Sales, no segundo tempo.

Leia também

Como se classificou em 4º lugar no Grupo A, com 13 pontos, o CRB vai enfrentar o Sport, que ficou na 1ª colocação, com 19 pontos e no mesmo grupo. O dia do jogo ainda não está definido, mas será no Recife-PE.

Já o Bahia, que já estava eliminado, vai voltar as atenções para a grande decisão do Campeonato Baiano, quando vai enfrentar a Jacuipense no jogo de ida, no domingo (26), no Valfredão, às 16 horas, bem como na Copa do Brasil.

Momento das partida Bahia x CRB, pelo Nordestão, na Arena Fonte Nova
Momento das partida Bahia x CRB, pelo Nordestão, na Arena Fonte Nova | Foto: Rafael Falcão

1º Tempo

O jogo mal começou e quem abriu o placar foi o Bahia. Logo aos 2 minutos. Biel abriu na esquerda, Chávez recebeu na área do CRB e só fez bater forte, no ângulo de Diogo Silva, que não pôde fazer nada. Estava aberto o placar na Fonte Nova: 1 a 0.

Aos 5 minutos, em tentativa do Bahia, Biel tentou a infiltração, caiu na entrada da área do Galo e pediu a falta. Mas o árbitro estava em cima do lance e não foi na dele, mandando o jogo seguir. O CRB começou muito mal a partida e o Bahia seguia superior. Aos 8min, em mais uma tentativa, André recebeu livre de marcação na direita, levantou na área do Galo, mas Gum afastou o perigo.

O Bahia seguia perigoso. Chávez recebeu livre de marcação na segunda trave, dominou e bateu forte, mas em cima da defesa do CRB, mais precisamente de Matheus Ribeiro, que se jogou na bola e, assim, a chance de fazer o segundo gol foi perdida, aos 13 minutos. O Galo não conseguia passar da intermediária, não tinha feito nenhuma jogada de perigo, estava todo desarticulado em campo.

Enquanto isso, o Bahia dominava o jogo. Tanto que, aos 15min, chegou de novo com perigo. Cauly bateu a falta muito bem, encobrindo a barreira regatiana e viu a bola passar pertinho da trave direita de Diogo Silva. A primeira tentativa regatiana foi aos 18 minutos, quando João Paulo fez o passe elevado, Mike escorou de cabeça para Anselmo Ramon, mas o goleiro Marcos Felipe, atento, saiu e segurou a bola.

O time tricolor chegou com perigo mais uma vez, aos 21min. Biel recebeu por trás de Matheus Ribeiro e cruzou rasteiro. Everaldo surgiu livre da segunda trave e chutou no canto esquerdo, vendo Diogo Silva salvar o CRB, evitando o segundo gol baiano. O jogo passava dos 25 minutos e o Bahia trocava passes no campo de ataque.

Aos 27min, na disputa dentro da área com Cauly, a bola acabou batendo no braço de Matheus Ribeiro e o árbitro não titubeou ao marcar o pênalti em favor do Tricolor. E, aos 28min, na cobrança de Everaldo, a pelota foi no canto direito de Diogo Silva, que foi no lado certo, mas não conseguiu segurar: 2 a 0.

A partida chegava aos 40 minutos e o panorama não havia mudado. O CRB trabalhava no campo ofensivo, enquanto o Bahia se fechava bem para segurar o resultado. Em uma tentativa do Galo, João Paulo fez o passe para Renato, que cruzou com perigo e Kanu meteu a cabeça na bola para tirar da área baiana.

Aos 46min, o Bahia perdeu mais uma chance incrível. Biel foi em velocidade pelo meio, abriu na direita e Cauly, sozinho com Diogo Silva, chutou em cima do goleiro, perdendo o que poderia ser o terceiro gol. E, com os 3 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, a etapa inicial chegou ao final um pouco antes de o cronômetro marcar 48 minutos.

Bahia venceu o CRB pelo Nordestão
Bahia venceu o CRB pelo Nordestão | Foto: Rafael Falcão

2º Tempo

Assim como no 1º tempo, a equipe do Bahia começou com tudo a etapa final. Aos 2min, o perigo: após cobrança de escanteio, Yago Felipe ficou com a bola, bateu colocado e ela beijou o travessão de Diogo Silva. Quase era o terceiro gol baiano. Com a vantagem no placar o Esquadrão só trocava passes, com muita tranquilidade.

Aos 13 minutos, em tentativa do CRB, com Anselmo Ramon, ele bateu de perna canhota, mas viu o goleiro Marcos Felipe espalmar, mandando para escanteio. Na cobrança de Valoura, que recuou para Romão, este levantou na área do Bahia, mas a bola foi direto pela linha de fundo, sem perigo algum.

Já aos 16 minutos, Chávez recebeu a pelota na área regatiana, passou por Guilherme Romão, colocou na linha de fundo e chutou rasteiro. Mas Diogo Silva fez uma bela defesa, para salvar o CRB, que seguia muito mal em campo. E o Bahia já estava muito próximo de fazer o terceiro gol.

Diante disso, o técnico Umberto Louzer, do Regatas, vendo justamente a má atuação de sua equipe em campo, começou a fazer as devidas substituições. O comandante do Esquadrão, Renato Paiva, também passou a efetuar suas mudanças no time. Isso com o djogo chegando aos 20 minutos. Aos 21', outro perigo por parte do Esquadrão: Biel tabelou com Acevedo, que chutou forte e Diogo Silva mandou para escanteio.

Aos 31 minutos, em boa oportunidade para o CRB, Juninho Valoura cobrou um escanteio, a defesa do Bahia cortou parcialmente e, na sobra, Hereda chutou de perna esquerda, vendo a bola raspar a trave direita de Marcos Felipe. Chegando aos 35min, o Galo passou a ter mais posse de bola, enquanto o time baiano explorava os contra-ataques.

A essa altura, os dois treinadores já haviam feito mais substituições em seus respectivos times. Mas o cenário não havia mudado: o CRB seguia mal em campo e o Esquadrão era melhor, apesar de ter diminuído um pouco aquele ímpeto inicial.

Aos 38 minutos, Anselmo Ramon, do Galo, recebeu de Longuine, mas se enrolou todo ao dominar a bola e a defesa do Esquadrão afastou parcialmente. No final, João Paulo acabou mandando direto para fora e a chance regatiana foi desperdiçada. Com isso, o duelo chegava aos 40 minutos e o Bahia rodava a bola de pé em pé, administrando a vantagem.

Mas ainda deu tempo de o Bahia fazer o terceiro. De tanto tentar, até que conseguiu. Aos 45 minutos, em contra-ataque fulminante, Kayky recebeu livre, mandou a bola para o lado e Arthur Sales, frente a frente com Diogo Silva, tocou rasteiro, na saída do goleiro, ampliando o placar: 3 a 0. Após o gol, fim de papo na Arena fonte Nova, após os acréscimos de 2 minutos do árbitro.

Anselmo Ramon, do CRB, em ação no jogo contra o Bahia
Anselmo Ramon, do CRB, em ação no jogo contra o Bahia | Foto: Rafael Falcão

Ficha Técnica

Bahia - Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu (Marcos Victor), Rezende (David Duarte) e André (Arthur Sales); Yago Felipe, Acevedo, Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel (Kayky)e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Denner), Gum, Matheus Mega e Guilherme Romão (Copete); Auremir (Falcão), Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Hereda), Mike (Rafael Longuine) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CBF/CE).

Assistentes - Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE).

Quarto árbitro - Josué Reis de Jesus Junior (CBF/BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas