Após um começo complicado na Série B, o CSA engatou três vitórias consecutivas e se consolidou na briga por uma vaga no G-4 da competição, estando apenas cinco pontos atrás do 4º colocado. O atacante Iury Castilho comentou sobre os próximos passos do time no campeonato.
"Nossa ideia é crescer nestas próximas semanas para melhorarmos nossa posição na tabela de classificação da disputa. O grupo está muito motivado e focado nisso. O elenco está se dedicando para fazer uma ótima sequência", afirmou o atacante
Leia também
Depois de passar mais de um mês parado ao se machucar na partida contra o Cruzeiro, Iury voltou ao time na derrota para o Remo e, desde então, tem evoluído ainda mais sua condição física, atuando os 90 minutos apenas no empate em 0 a 0 contra o Avaí. Brigando por uma vaga de titular com Ney Franco, o atacante falou sobre sua evolução com o time.
“Estou feliz com essa evolução que tive nas últimas partidas. Tenho trabalhado muito para continuar com esse crescimento para ajudar o CSA na sequência da temporada. Vou trabalhar muito para que esse segundo semestre seja tão especial quanto o primeiro", disse Iury.
Na última rodada, o Azulão venceu o Brasil de Pelotas fora de casa e, agora, quer conquistar um bom resultado como mandante, ao enfrentar o Náutico amanhã (24), pela 20ª rodada. Este será o primeiro jogo do CSA com o VAR nesta Série B. Iury Castilho revelou o foco da equipe no Timbu para fazer um bom jogo.
"Agora o momento é de focar tudo no Náutico e na difícil partida que teremos. Vamos buscar fazer um grande jogo para sairmos com uma vitória", completou.
CSA e Náutico se enfrentam nesta terça (24), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada da Série B. Com a vitória sobre o Brasil, o Azulão chegou aos 28 pontos, ficando na 10ª colocação. Já o Náutico vive péssima fase e está em 8º, com 30 pontos.