Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

IronKids teve a participação de centenas de crianças neste sábado, na Pajuçara

Prova faz parte do IronMan, disputa principal que será realizada neste domingo, com a participação de 1.500 atletas inscritos do Brasil e do mundo

O IronMan 70.3 Maceió tem 1.500 atletas inscritos do Brasil e do mundo, e traz para a capital alagoana mais de 6 mil pessoas, movimentando a economia durante um mês de baixa temporada. A prova principal será realizada neste domingo (4), mas neste sábado (3) já houve programação, com a realização do IronKids, prova destinada às crianças.

Mariana Ribeiro, por exemplo, tem 8 anos e veio de Palmas-TO para acompanhar a mãe, Suzi Fernandes, no IronMan Maceió. A menina não ficou de fora do evento esportivo. Ela foi uma das crianças que lotaram a Praia de Pajuçara, neste sábado, para participar do IronKids. "Eu adorei a prova, me diverti muito e acho que vou participar de outras edições", comentou.

Leia também

Além da filha, Suzi Fernandes trouxe amigas e participa pela primeira vez do evento para homenagear a amiga Ludmila, que faleceu este ano e praticava o triatlo. "Essa é nossa estreia. Estreia de muitas amigas. Viemos pela Lud, como forma de homenagem e tenho certeza que ela está feliz com a participação da Equipe do Gustavo Borges. Todas unidas. Além disso, trazer minha filha e vê-la participando é muito bom. O evento aproxima ela do esporte e estimula valores como solidariedade e parceria", declarou.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Diogo Rebêlo, é emocionante prestigiar o IronKids. E ele comenta: "É até arrepiante a gente acompanhar essa prova. Ela tem um caráter não competitivo, já que todas as crianças recebem medalhas. Essa prova é muito inclusiva em todos os aspectos, não só esportivo. Como a participação das crianças do Amor 21, além de projetos sociais como O Consolador e Projeto K".


				
					IronKids teve a participação de centenas de crianças neste sábado, na Pajuçara
FOTO: Pei Fon/Secom Maceió

Davi Brito tem Síndrome de Down e faz parte do Instituto Amor 21, cujas crianças também participaram do IronKids. Pai de Davi, o engenheiro maceioense José Brito afirma: "Esporte é sempre bom para todos, especialmente, para as crianças com Síndrome de Down que têm uma característica hipotônica que necessita dessas atividades físicas. Além disso, conviver com outros participantes completa a interação social".

Eleito entre as melhores etapas do circuito mundial, o IronMan 70.3 Maceió está em sua terceira edição e, segundo Carlos Galvão, organizador do IronKids, trata-se de uma prova que está consolidada no calendário mundial. "E a edição kids é um movimento festivo, que traz as crianças de 2 a 12 anos para perto do esporte. Começamos a plantar a semente para que elas estejam sempre praticando esporte", comemora.

*Com informações da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas