Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

IronKids teve a participação de centenas de crianças neste sábado, na Pajuçara

Prova faz parte do IronMan, disputa principal que será realizada neste domingo, com a participação de 1.500 atletas inscritos do Brasil e do mundo

O IronMan 70.3 Maceió tem 1.500 atletas inscritos do Brasil e do mundo, e traz para a capital alagoana mais de 6 mil pessoas, movimentando a economia durante um mês de baixa temporada. A prova principal será realizada neste domingo (4), mas neste sábado (3) já houve programação, com a realização do IronKids, prova destinada às crianças.

Mariana Ribeiro, por exemplo, tem 8 anos e veio de Palmas-TO para acompanhar a mãe, Suzi Fernandes, no IronMan Maceió. A menina não ficou de fora do evento esportivo. Ela foi uma das crianças que lotaram a Praia de Pajuçara, neste sábado, para participar do IronKids. "Eu adorei a prova, me diverti muito e acho que vou participar de outras edições", comentou.

Leia também

Além da filha, Suzi Fernandes trouxe amigas e participa pela primeira vez do evento para homenagear a amiga Ludmila, que faleceu este ano e praticava o triatlo. "Essa é nossa estreia. Estreia de muitas amigas. Viemos pela Lud, como forma de homenagem e tenho certeza que ela está feliz com a participação da Equipe do Gustavo Borges. Todas unidas. Além disso, trazer minha filha e vê-la participando é muito bom. O evento aproxima ela do esporte e estimula valores como solidariedade e parceria", declarou.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Diogo Rebêlo, é emocionante prestigiar o IronKids. E ele comenta: "É até arrepiante a gente acompanhar essa prova. Ela tem um caráter não competitivo, já que todas as crianças recebem medalhas. Essa prova é muito inclusiva em todos os aspectos, não só esportivo. Como a participação das crianças do Amor 21, além de projetos sociais como O Consolador e Projeto K".


				
					IronKids teve a participação de centenas de crianças neste sábado, na Pajuçara
FOTO: Pei Fon/Secom Maceió

Davi Brito tem Síndrome de Down e faz parte do Instituto Amor 21, cujas crianças também participaram do IronKids. Pai de Davi, o engenheiro maceioense José Brito afirma: "Esporte é sempre bom para todos, especialmente, para as crianças com Síndrome de Down que têm uma característica hipotônica que necessita dessas atividades físicas. Além disso, conviver com outros participantes completa a interação social".

Eleito entre as melhores etapas do circuito mundial, o IronMan 70.3 Maceió está em sua terceira edição e, segundo Carlos Galvão, organizador do IronKids, trata-se de uma prova que está consolidada no calendário mundial. "E a edição kids é um movimento festivo, que traz as crianças de 2 a 12 anos para perto do esporte. Começamos a plantar a semente para que elas estejam sempre praticando esporte", comemora.

*Com informações da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X