Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Invicto e 100% na Série D, ASA visita o Lagarto para tentar disparar na liderança

Garantido na ponta da tabela por pelo menos mais uma rodada, Gigante defende grande campanha no interior de Sergipe

Líder, invicto e com 100% de aproveitamento. Este é o resumo do início do ASA na Série D do Brasileiro. E, neste sábado (7), a partir das 15 horas, o clube arapiraquense vai tentar manter, mais uma vez, esses adjetivos. O Gigante visita o Lagarto, no Estádio Barretão, no interior de Sergipe, pela 4ª rodada do Nacional.

Cenário

Leia também

Não há muito o que falar do ASA no momento. Simplesmente, o Fantasma surpreendeu muita gente e começou a Série D com três vitórias nos três primeiros jogos. Isso foi suficiente para igualar o número de vitórias no ano passado, além de lhe dar a 1ª posição do Grupo 4 já nesta temporada. E vale ressaltar, o time ainda possui uma gordura de quatro pontos em relação ao segundo colocado, que é a Jacuipense.

Por outro lado, o Lagarto ainda não conseguiu engatar uma boa sequência na 4ª divisão. No momento, são três empates, nos três primeiros jogos. A situação coloca os sergipanos na 5ª posição do grupo, porém, ainda vivo na briga pela classificação. Com dois desses empates em casa, o clube tenta surpreender.

ASA

A semana alvinegra foi bem agitada no mercado de transferências. Pensando em encorpar o seu elenco, o Fantasma anunciou as contratações do lateral direito Wellington Petuba e do volante Zé Wilson. Entre os dois, apenas o lateral conseguiu sua regularização e pode fazer a sua estreia.

Zé Wilson vestirá preto e branco novamente, em Arapiraca
Zé Wilson vestirá preto e branco novamente, em Arapiraca | Foto: Remir Laranjal - Ascom ASA

Fora isso, o ASA ainda trabalha para regularizar outros reforços. O principal deles é o lateral direito Lázaro, anunciado há duas semanas, que ainda não tem condições. Apesar disso, peças como Bruninho, Diogo Vitor e Renan, já até foram relacionados para o jogo contra o Sergipe, no último final de semana.

No DM, o problema segue igual. Feijão fora e Júnior Viçosa como dúvida. O clube ainda informou que os atletas que não viajaram para Sergipe, ficaram treinando em Arapiraca. Autor do gol contra o Sergipe, Marcinho briga por vaga com Gutti. No mais, Copertino deve escalar o ASA com: Raílson; Michel Tiago, Cristian Lucca, Benne e Assis; Marcão, Magal (Bruninho) e Roger Gaúcho; Gutti (Marcinho), Xande e Lucas Gaspar.

Lagarto

O time sergipano pega uma curta maratona contra times alagoanos. Na semana passada, o clube conseguiu uma recuperação incrível para arrancar um empate, por 3 a 3, em casa, contra o CSE. O resultado deu uma renovada no ânimo do Periquito, que já havia empatado com o atual campeão baiano, o Atlético de Alagoinhas, além do poderoso Santa Cruz.

Assim como no duelo com o CSE, o técnico Givanildo Sales deve ter força máxima. Inclusive, o treinador teve uma passagem pelo Tricolorido, em 2017. Fora isso, ele deve optar por novas peças. O atacante Pedro Henrique, que marcou no último confronto, deve tomar o lugar de Neto, no ataque.

Além disso, o meia Davi Ceará segue no time, contudo, continua pendurado. Tiquinho é outro no ataque que pode ganhar oportunidade, para dar mais velocidade ao campo ofensivo. Com isso, o Lagarto deve jogar da seguinte forma: Careca; Guilherme Lucena, Leozão, Júnior Goiano e Márcio Duarte; Felipe Jacaré (Natan), Rhuan e Davi Ceará; Lucas, Tiquinho (Bruninho) e Pedro Henrique (Neto).

Arbitragem

O árbitro do duelo será Iudiney César Rocha e Silva (CBF/PI), porém, seus assistentes virão direto da Federação Sergipana. Os portadores das bandeirinhas serão Renner Lisboa dos Santos (CBF/SE) e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (CBF/SE). O quarto árbitro será Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (CBF/SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas