Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Inscrições para torneio de beach tennis na Praia do Patacho são abertas

Competição terá premiação de R$ 60 mil e acontece entre os dias 3 e 7 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Pure Beach, torneio de beach tennis mais sustentável do mundo, que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2022 na praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, em Alagoas, situada a cerca de 130km de Maceió. Lembrando que o torneio Pure Beach tem a chancela do Brazil Beach Tennis Tour, o maior circuito do país.

A competição faz parte do Brazil Beach Tennis Tour e terá premiação de R$ 60 mil para o torneio profissional e ainda contará com torneio amador nas categorias A, B, C e D. Na segunda-feira (7) haverá uma novidade, um torneio Pro-AM com profissionais e amadores e mais disputas de duas categorias juntas, A/B, B/C e C/D. No domingo (6), será realizado um grande encerramento com uma atração nacional.

Leia também

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui e têm prazo para serem realizadas até o dia 17 de janeiro. Com dois dias de abertura de inscrições, 348 atletas já garantiram a sua presença no evento.

Beach Tennis tem feito sucesso em Alagoas
Beach Tennis tem feito sucesso em Alagoas | Foto: Igor Lessa

A Praia de Patacho é reconhecida por ter o selo Bandeira Azul 2021/2022, prêmio internacional ecológico para praias, marinas e embarcações de turismo.

Para merecer o selo Bandeira Azul, a administração do município tem que atender e manter uma lista de importantes indicadores, checados anualmente. Dentre eles, foco em gestão e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

A competição será uma realização da promotora 2BE Sports, a mesma que realizou o Macena Open de Beach Tennis em agosto deste ano, que ocorreu na capital alagoana.

"Estamos muito empolgados com a realização do evento. Beach Tennis tem tudo a ver com sustentabilidade, praias limpas e por isso demos o nome de Pure Beach. Nada melhor que a Praia do Patacho, escolhida entre as dez do Brasil com o selo Bandeira Azul internacional, para receber esta competição. Sobretudo pelo apoio da administração do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, e acolhimento da cidade", disse André Macena, um dos organizadores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas