Inscrições para torneio de beach tennis na Praia do Patacho são abertas

Competição terá premiação de R$ 60 mil e acontece entre os dias 3 e 7 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o Pure Beach, torneio de beach tennis mais sustentável do mundo, que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2022 na praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, em Alagoas, situada a cerca de 130km de Maceió. Lembrando que o torneio Pure Beach tem a chancela do Brazil Beach Tennis Tour, o maior circuito do país.

A competição faz parte do Brazil Beach Tennis Tour e terá premiação de R$ 60 mil para o torneio profissional e ainda contará com torneio amador nas categorias A, B, C e D. Na segunda-feira (7) haverá uma novidade, um torneio Pro-AM com profissionais e amadores e mais disputas de duas categorias juntas, A/B, B/C e C/D. No domingo (6), será realizado um grande encerramento com uma atração nacional.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui e têm prazo para serem realizadas até o dia 17 de janeiro. Com dois dias de abertura de inscrições, 348 atletas já garantiram a sua presença no evento.

Beach Tennis tem feito sucesso em Alagoas - Foto: Igor Lessa

A Praia de Patacho é reconhecida por ter o selo Bandeira Azul 2021/2022, prêmio internacional ecológico para praias, marinas e embarcações de turismo.

Para merecer o selo Bandeira Azul, a administração do município tem que atender e manter uma lista de importantes indicadores, checados anualmente. Dentre eles, foco em gestão e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

A competição será uma realização da promotora 2BE Sports, a mesma que realizou o Macena Open de Beach Tennis em agosto deste ano, que ocorreu na capital alagoana.

"Estamos muito empolgados com a realização do evento. Beach Tennis tem tudo a ver com sustentabilidade, praias limpas e por isso demos o nome de Pure Beach. Nada melhor que a Praia do Patacho, escolhida entre as dez do Brasil com o selo Bandeira Azul internacional, para receber esta competição. Sobretudo pelo apoio da administração do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, e acolhimento da cidade", disse André Macena, um dos organizadores.