Inscrições para o Campeonato Alagoano Sub-20 de 2021 começam hoje

Clubes terão até o próximo dia 20 de agosto para confirmar suas participações

Depois do anúncio de que teremos a Segunda Divisão do Alagoano e o Campeonato Alagoano Feminino, chegou a vez do Campeonato Alagoano Sub-20 2021. O campeonato é completamente voltado para os jovens atletas dos clubes alagoanos e, nesta terça-feira (3), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) abriu as inscrições para os interessados.

Todos os clubes que se interessarem em participar da competição devem encaminhar solicitação à FAF até o dia 20 de agosto, com o pedido podendo ser protocolado na entidade ou encaminhado por e-mail para o Departamento de Competições.

Os critérios não são muitos, basta o clube estar com situação regular junto à Federação e à CBF em relação às anuidades. A competição desta temporada será realizada obedecendo aos protocolos referentes à pandemia da Covid-19, estabelecidos pelas autoridades públicas. Além disso, as equipes já devem informar em qual Estádio irá mandar suas partidas.

Também é obrigatório que os clubes inscritos para a disputa do Alagoano Sub-20 registrem, ao menos, 11 atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o último dia que anteceda a realização do Conselho Arbitral.

A última vez que o campeonato foi realizado, em 2019, o campeão foi o Jacyobá, quando bateu o CRB na grande final. O título para o Azulão do Sertão rendeu uma vaga na Copa do Brasil da categoria, que foi disputada esse ano.