Inscrições para a Copa Rainha Marta e os Jogos Estudantis são abertas

Milhares de atletas participarão das competições que acontecem neste primeiro semestre

Jovens atletas de diversas modalidades terão oportunidade de disputar duas grandes competições nos próximos meses. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) abriu inscrições para as edições 2022 da Copa Rainha Marta e dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). Torneios estes que têm sido recorrentes no calendário esportivo alagoano.

A maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do Nordeste reunirá 24 equipes e 480 atletas da capital e do interior para a sua sétima edição, com previsão de início para o dia 29 deste mês. As inscrições começaram neste dia 5 e seguem até o 12 deste mês. A Copa já recebeu diversos clubes importantes do cenário local. Em 2021, a UDA foi campeã sobre o Acauã.

O torneio tornou-se um dos mais importante do futebol alagoano feminino local. Ao lado do Campeonato Alagoano, foi um sucesso da categoria no ano passado.

Já os Jogos Estudantis de Alagoas, o Jeal, contarão com aproximadamente 7 mil atletas de diversas modalidades de todo o Estado de Alagoas, sejam de escolas públicas ou particulares. A competição, além de medalhas e troféus de cada disputa, valerá vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, o Jeb’s, que acontecem no segundo semestre, no Rio de Janeiro. As inscrições foram abertas neste dia 6 e seguem até o dia 26 do mês corrente.

As inscrições são gratuitas e estão abertas e disponíveis através do site oficial da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude: www.selaj.al.gov.br