O Igaci retornou para as competições profissionais de Alagoas nesta temporada. Mesmo com um grande hiato, o retorno tem sido bem feito em sua campanha na 2ª Divisão do Alagoano. Preparando-se para a fase de mata-mata, a Raposa chega com uma forte credencial: o melhor ataque do campeonato.
Até aqui, em nove partidas, a Raposa do Agreste marcou 19 gols. Uma média de dois gols a cada jogo. Isso se dá principalmente pela goleada por 11 a 0 contra o São Domingos, na 6ª rodada da competição. Essa que foi a maior goleada do século no futebol alagoano.
Leia também
Porém, nem todos os times foram vítimas do forte ataque tricolor na primeira fase. FF Sport, Zumbi e Guarany conseguiram passar impunes. Inclusive, o Verdão será o adversário do Igaci na semifinal. Quando se encontraram na fase de classificação, o Guarany venceu por 1 a 0, atuando no Estádio José Gomes da Costa.
Além do 11x0 contra o São Domingos, o Igaci aplicou 3x0 no Jaciobá, na segunda rodada da competição. Fora isso, somou vitórias por um gol de diferença.
E o melhor ataque não é a única valência da equipe. Ao lado do Zumbi, o Igaci também possui a melhor defesa da competição. Ambos tomaram apenas três gols durante a fase de classificação.
ARTILHEIROS
E é claro que o melhor ataque da competição não poderia deixar de ter o artilheiro. Kawã, de 21 anos, marcou seis dos 19 gols do Igaci na competição. Inclusive, o jogador começou como zagueiro e tem sido testado por Elenilson Santos como centroavante.
Além de Kawã, o time ainda tem Didinho, com quatro gols, e o experiente Palhinha, que já balançou as redes duas vezes.