Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Histórico: CSA nunca venceu o Coritiba jogando fora de casa

Para tentar alcançar o acesso, vitória sobre o Coxa é fundamental para o Azulão; Didira fala sobre a expectativa para o jogo

Por mais difícil que seja, o CSA ainda tem chances de conquistar o acesso para a Série A de 2022. Mas, para chegar ao objetivo, primeiro, deverá quebrar um longo tabu na próxima rodada. Jogando no Couto Pereira, o Azulão nunca venceu o Coritiba na história do confronto.

Ao longo dos anos, CSA e Coritiba se enfrentaram apenas sete vezes, válidos por Copa do Brasil e pela Série B. O Coxa Branca leva vantagem, com três vitórias. O Azulão tem dois triunfos e ocorreram dois empates. Com o mando de campo, os paranaenses jamais perderam para os alagoanos. Foram três partidas, com duas vitórias e um empate, válidos pela Copa do Brasil, em 1991 e 2009. Já a igualdade foi pela Série B de 2018.

Leia também

Para tentar conquistar sua primeira vitória no Couto Pereira, os azulinos se agarram à boa campanha como visitante nesta Segundona. O CSA tem a segunda melhor campanha jogando fora de casa, com 26 pontos conquistados em 18 partidas. São oito vitórias, dois empates e oito derrotas.

O meia Didira, ídolo da torcida e presente no acesso em 2018, destacou a dificuldade de enfrentar o Coxa no Paraná. “O Coritiba, apesar de já ter o acesso confirmado, tem outro objetivo, que é o título, e, dentro de casa, é sempre muito forte. Temos que fazer um jogo seguro para buscarmos a vitória, o que nos manterá vivos na briga pelo acesso", afirmou.

Didira destacou a dificuldade que é enfrentar o Coritiba fora de casa
Didira destacou a dificuldade que é enfrentar o Coritiba fora de casa | Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Mas, apesar da dificuldade da missão, Didira vê o elenco motivado para fazer história. "Vejo o grupo muito motivado, focado e confiante. Temos que fazer nossa parte e buscar as vitórias. Depois pensaremos nos outros resultados. O elenco quer fazer história nesta reta final da Série B", disse o meia.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Azulão tem 14% de chances de conquistar o acesso. Para isso, precisa vencer seus últimos dois jogos e torcer por tropeços de CRB, Avaí e Guarani. A missão é difícil, mas não impossível.

CSA e Coritiba se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada da Série B. Em 7º lugar, o Azulão tem 56 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas