O CSA iniciou, nesta terça-feira (12), sua pré-temporada e, após apresentação do elenco, realizou entrevista coletiva com o treinador Higo Magalhães nesta quarta (13). O técnico, que assumiu a equipe ainda em maio de 2024, fez campanha que ajudou o CSA a ficar bem longe do rebaixamento para Série D e fez o azulinos até sonharem com uma vaga para o acesso.
Após 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas na terceira divisão, Higo teve o seu contrato renovado e é o nome que vai comandar o Azulão neste início de ano, mantendo as expectativas para o ano que vem positivas.
Leia também
"A expectativa é melhor possível, até porque nós deixamos uma imagem considerada positiva no final da Série C. Essa é a nossa margem daquilo que nós queremos que seja o mínimo que nós podemos apresentar. Nós estamos com uma expectativa muito positiva, não só porque nós conseguimos ter um tempo rápido em termos de planejamento para a execução, mas dentro daquela total transformação do clube do que está havendo aqui hoje", disse o técnico.
O comandante azulino também ressaltou a importância do Campeonato Alagoano no ano do CSA, considerando um dos "pontos-chave" para temporada. O Azulão, maior campeão do estado, não vence o campeonato desde 2021 e viu o CRB ser tricampeão seguido.
"É a esperança de todos, não só da torcida, mas todos que estão imbuídos para desenvolver esse 2025 aqui dentro do clube. Nós já sabíamos da responsabilidade. Antes mesmo de começar, no nosso desenvolvimento de planejamento, nós contabilizamos daquilo que nós vamos enfrentar dentro de 2025, dos pontos-chave de responsabilidade, aquilo que nos vai ser cobrado. E o Campeonato Estadual, ele também faz muita parte disso e é um dos pilares, talvez esteja aqui até pontuando algo, é um dos pilares para que o decorrer do ano nosso seja saudável. É lógico que o nosso ano não vai ser um balizador somente do Estadual, mas o Estadual, inicialmente falando de 2025, faz muita diferença", falou Higo.
Na sequência, o técnico, de 42 anos, mencionou também a importância da classificação para Copa do Nordeste para manter a estabilidade e evitar transtornos no início da temporada.
"Nós temos um jogo importantíssimo na primeira semana de janeiro, que é a pré-copa do Nordeste. O que vem dificultando, principalmente os anos anteriores na sequência do clube, são essas competições que se iniciam na primeira semana, onde gera muito transtorno quando não se consegue o resultado. Nós entendemos essa responsabilidade, sabemos o que pode ocasionar um impacto tanto positivo, quanto negativo. Nós vamos lutar muito, muito. Nós estamos iniciando uma preparação com a mentalidade muito forte, que a Copa do Mundo para nós, ela se inicia na primeira semana de janeiro com esse duelo de pré-copa do Nordeste", pontuou.
Ainda na linha sobre a busca pela estabilidade, o professor rasgou elogios à atual direção e mencionou sinais positivos que podem justificar a expectativa positiva para o ano que vem.
"Antigamente o torcedor já ia para o campo apreensivo, se ia ter alguma novidade, se ia ter a escalação de algum jogador que, de repente, chegou num pré-jogo. Hoje não. Hoje a gente conseguiu, pela ajuda de todos, principalmente da nossa gestão financeira, da presidente Mirian, do próprio Luciano, do próprio Carlos e Jadson principalmente, e seus componentes de direção, entender que tinham que ser renovações balizadoras daquilo que nós queríamos para o ano seguinte. Nós conseguimos renovar com a grande maioria daquele pessoal que terminou o jogo contra o Caxias, que começou o jogo contra o Caxias. Isso já é um sinal, principalmente, que nós temos a possibilidade de sinalizar um ano diferente para o CSA", concluiu.