Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Higo Magalhães fala sobre o início de temporada do CSA

"Na maioria das vezes, nós somos avaliados somente pelo placar", disse o treinador


			
				Higo Magalhães fala sobre o início de temporada do CSA
Técnico Higo Magalhães durante entrevista. (Foto: Allan Max)

Nesta segunda-feira (10), o técnico do Azulão, Higo Magalhães, falou sobre o início de ano do time e as expectativas para o restante da temporada. O CSA se classificou em segundo lugar para a fase de mata-mata do Campeonato Alagoano e está na terceira posição do Grupo B da Copa do Nordeste.

O treinador iniciou a coletiva falando sobre o bom começo de temporada do CSA. "Fizemos um forte início de Estadual, já que a nossa preparação desde o final da temporada passada era para começar com força máxima nessa competição. Nós teríamos competições que dividiriam o nosso tempo, como a pré-Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, que já vamos jogar na próxima semana. Nós começamos muito bem, para afastar a sina que ficou de temporadas anteriores e fizemos ótimos jogos contra equipes importantes, como no clássico contra o CRB, onde ganhamos o jogo e a torcida sentiu confiança no nosso elenco, por conta da nossa identidade de jogo e vontade de vencer", destacou.

Leia também

"É claro que vai ficar marcado essas nossas últimas duas partidas, já que não conseguimos sair vitoriosos, mas quem viu os jogos consegue perceber que, apesar de não sairmos com um bom resultado, a equipe jogou bem e contra bons adversários. O Ceará é um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste e o Penedense vem fazendo um ótimo ano. Além disso, a equipe já estava classificada. Óbvio que o nosso planejamento era de sermos líderes, principalmente pelo que desempenhamos durante a competição, mas ficar em segundo lugar ainda nos dá uma ótima vantagem", completou o treinador.

Ao final da partida contra o Penedense, onde o time saiu derrotado por 2x0 e acabou perdendo a primeira colocação, o Higo acabou cobrando de forma mais dura os atletas do time. Quando perguntado sobre isso, o técnico amenizou a situação, dizendo que é uma situação "normal" e que esse é o trabalho dele. Além disso, reforçou a gratidão que tem pelos atletas, citando que todo mundo dentro do clube está trabalhando muito para ajudar nesse momento de reestruturação do time.


			
				Higo Magalhães fala sobre o início de temporada do CSA
Técnico Higo Magalhães durante entrevista coletiva. (Foto: Allan Max)

"Na maioria das vezes, nós somos avaliados somente pelo placar. Podem discordar de mim, mas na minha visão nós fizemos um bom jogo contra o Ceará, disputamos quase que 100% do tempo e talvez por cansaço acabamos abaixando o ritmo no final e saímos derrotados. Contra o Penedense não, nesse jogo eles foram melhores. Tivemos algumas chances, mas isso é normal do jogo, o adversário construiu com muitos méritos a vantagem de dois gols. Acredito que contra ao ASA, nós fomos um pouco superiores, criamos algumas oportunidades e podíamos ter saído com a vitória", explicou.

E sobre o jogo contra o Couripe, onde muita gente questionou a escolha por um 'time alternativo', o goleiro foi titular, o lateral direito é quem hoje pede para ser o titular, o Betão foi titular e só não está jogando por conta de lesão. Outros jogadores que sempre jogam no time titular jogaram", explicou.

E acrescentou, após ser perguntado sobre a sequência de 4 jogos sem vitória: "O que eu quero que vocês entendam é que com essa sequência, nós estamos buscando fazer uma melhor rodagem do elenco para preservar a saúde dos nossos atletas".

O treinador reforçou que este é um ano de reestruturação para a equipe e elogiou a força do elenco e da torcida que, nas palavras do treinador: "Seguiu apoiando, incentivando e entendendo o momento do time. Nós estamos jogo a jogo procurando honrar esta camisa pesada. Nós nos preocupamos com a imagem que o CSA vai passar para o Brasil. É normal que o torcedor esteja preocupado, principalmente pelo o que aconteceu nas últimas temporadas, mas esse fardo não é desse elenco. Nossa missão é fazer o torcedor azulino sorrir de novo e o único jeito de fazer isso é ganhando títulos"

"É preocupante a situação do Roberto, já que não sabemos o prazo do retorno para essa recuperação. Mesma coisa com o Betão. Precisamos ter paciência com o rendimento dos atletas que vão entrar nessas posições, pois são posições muito importantes. Dependendo do que os exames apontarem, vamos, sim, buscar reforços, mas tudo isso precisa de tempo e planejamento. Só quero deixar claro que qualquer reclamação sobre performance dentro de campo, tem que ser direcionada a mim, pois eu sou o representante do time", disse Higo Magalhães.


			
				Higo Magalhães fala sobre o início de temporada do CSA
Técnico Higo Magalhães durante entrevista coletiva. (Foto: Allan Max)

"O Sampaio é um bom time, com jogadores que desequilibram uma partida, como o Pimentinha. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos que ter consciência e manter os pés no chão. Precisamos entender que não vamos resolver o jogo no primeiro minuto e, sim, construir o resultado durante todo o jogo, observando as características e o contexto para conseguirmos sair com a vitória. Vamos enfrentar um adversário muito parelho e precisamos ter a atenção redobrada por conta disso", comentou o treinador azulino, sobre o Sampaio Corrêa.

Para encerrar, o treinador falou sobre o confronto da semifinal do Campeonato Alagoano, contra o ASA, e da partida contra o Boa Vista-RJ, pela Copa do Brasil.

"Neste momento da competição, é impossível ficar tranquilo contra qualquer adversário que aparecer. Talvez o fator de decidir casa, pode ser determinante, como jogar a primeira partida em casa também pode determinar o rumo do confronto. Não podemos ficar especulando muito, principalmente contra uma equipe forte como o ASA. Fizemos dois jogos duríssimos contra eles. No outro lado tem uma defesa sólida, com jogadores experientes e com um técnico muito bom também. O Jogo contra o Boa Vista também vai ser muito complicado. É um clube que tem um investimento forte, que joga contra equipes de ponta no futebol carioca e que vem para este jogo querendo a classificação. Mas no outro lado também tem um time muito preparado, que somos nós, então acredito que isso tudo só some para que este confronto seja muito disputado e complicado"

O CSA entra em campo na próxima quinta-feira (13), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X