Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Handebol: seleções de Alagoas vão disputar Campeonato Sul-Centro no Paraguai

Conquistas das equipes femininas e masculinas garantem vaga na competição, que acontecerá em setembro


				
					Handebol: seleções de Alagoas vão disputar Campeonato Sul-Centro no Paraguai
Seleção feminina Sub-14 comemorando o titulo. Sarah Alikia

No último fim de semana, as Seleções de Alagoas Infantis Sub-14 de Handebol masculina e feminina venceram o Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado no Recife-PE. O torneio é realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Na oportunidade, a Seleção masculina derrotou na final a Seleção do Paraná, por 32x31. Já as meninas venceram Santa Catarina, por 28x22.

Com as vitórias, Alagoas ficou com as duas vagas da categoria no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol e vai ser o Brasil na competição, que acontece em Assunção, no Paraguai, em setembro.

Leia também

Além dos títulos, alguns atletas e membro da comissão técnica foram premiados individualmente, como destaques, e figuraram na seleção do campeonato.

No masculino, João Felipe foi eleito o melhor armador central do Brasil; Jorge Alves e Lucas Farias foram eleitos, respectivamente, como melhores pontas direta e esquerda. Mais um destaque veio da seleção masculina, do banco: Eduardo Souza (Proffa) foi eleito o melhor técnico da competição.

Já no feminino, Gabryelle Vitória foi premiada como melhor pivô do País. As Sofias também se destacaram. A Sofia Toscano, como melhor armadora direita, e a Sofia Leite, como melhor armadora central do Brasil.

"Premiações individuais são importantes e precisam ser celebradas. Afinal de contas, elas valorizam o trabalho feito em quadra e mostram, também, a força do coletivo", disse Carlinhos Santos, técnico da Seleção Feminina.

E como vida de atleta não é fácil, passada a euforia dos títulos, os trabalhos para o Sul-Centro já iniciaram.

"Temos pouco mais de um mês até o início da competição e precisamos focar nos treinos", comentou Eduardo Proffa, técnico do masculino.


				
					Handebol: seleções de Alagoas vão disputar Campeonato Sul-Centro no Paraguai
Seleção Sub-14 masculina perfilada. Sarah Alikia

CAMPEONATO SUL-CENTRO AMERICANO DE HANDEBOL

A competição é organizada pela Confederación de Sur e Centro América de Balomano (COSCABAL) e, de acordo com o calendário de competições da entidade, vai acontecer entre os dias 17 e 21 de setembro, em Assunção, capital do Paraguai.

Como é uma conquista inédita para Alagoas, esta vai ser a primeira vez, também, que eles vão trocar as cores tricolores do Estado, pelo verde, o amarelo e o azul que tremulam em na bandeira alagoana.

IDA AINDA NÃO ESTÁ GARANTIDA

Como é de costume, a CBHb entrega as vagas as Seleções campeãs nacionais, dentro do ano em curso. No entanto, o órgão não garante passagem e hospedagem. Tudo isso fica por conta das equipes. A partir de agora a Federação Alagoana de Handebol (FAHd) está travando uma guerra contra o relógio para deixar tudo pronto em tempo hábil para o torneio.

"Nada no mundo do handebol é fácil e a gente sabia que essa batalha também não seria. Agora é correr atrás de instituições e parceiros que sempre estiveram conosco para tornar mais esse sonho, que sempre esteve tão distante da gente, uma realidade", disse Edinei Vianei, presidente da FAHd.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X