Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Há cinco jogos sem vencer, CRB recebe o Sampaio Corrêa em Maceió, nesta quinta (4)

Duelo é válido pela 33ª rodada e começa às 21h30. Galo está perto do G-4, enquanto o Tubarão luta contra a zona de rebaixamento

O CRB enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (4), pela 33ª rodada da Série B Campeonato do Brasileiro 2021. A partida começa às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió. O Galo é o 6º colocado, com 51 pontos, e busca uma vaga no G-4. Por outro lado, o Tricolor é o 13º, com 40, e luta contra a zona da degola.

Na última semana, o Regatas empatou em casa contra o Coritiba, por 1 a 1, e perdeu para o Moto Club, pela fase eliminatória da Copa do Nordeste. Já o Tubarão foi derrotado pelo o Guarani, por 1 a 0, no Castelão. Já no primeiro turno, os alagoanos ganharam, por 3 a 2, fora de casa, mesmo com o time reserva.

Leia também

A vitória, aliás, foi a oitava dos regatianos em 17 confrontos realizados até então. O Sampaio venceu cinco e marcou 23 vezes, contra 28 bolas na rede do Galo da Pajuçara. Ainda, houve mais quatro empates, sendo três, por 1 a 1, consecutivos, e outro, por 2 a 2, no returno da Segundona de 2020.

Cenário

O CRB precisa da vitória para tentar voltar ao G-4 e conseguir uma arrancada nesta reta final do campeonato. Já são cinco partidas sucessivas de jejum na competição e oito na condição de mandante. O último triunfo em casa foi contra o Brusque, pela 17ª rodada. Em Maceió, na terça (26), recebeu o líder Coritiba e empatou, por 1 a 1.

Depois de um primeiro tempo de domínio do Galo, no segundo, Gum abriu o marcador de cabeça, aos quatro minutos, em assistência de Diego Torres, porém, Igor Paixão deixou tudo igual logo em seguida. Em suma, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times, considerando suas pretensões no campeonato.

Jogadores do CRB comemoram gol de Gum contra o Coritiba. Duelo terminou 1 a 1
Jogadores do CRB comemoram gol de Gum contra o Coritiba. Duelo terminou 1 a 1 | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Tubarão vive um pesadelo na competição. Isso porque tem a pior campanha no returno. Em 13 jogos até agora, somou apenas 10 pontos, fruto de quatro empates e duas vitórias. Nos outros sete compromissos, saiu de campo derrotado, sendo cinco baixas longe do Castelão.

O rendimento em queda livre fez a diretoria anunciar o retorno do treinador João Brigatti, após demitir Felipe Surian, depois de perder para o Guarani na rodada passada, por 1 a 0, em seus domínios. A meta, agora, é vencer para não perder posições ao longo da rodada.

João Brigatti está de volta ao comando técnico do Sampaio Corrêa
João Brigatti está de volta ao comando técnico do Sampaio Corrêa | Foto: Elias Auê

CRB

No começo da semana, a diretoria do clube anunciou o desligamento dos atacantes Alisson Farias, Ewandro, Erik e Vitão. Eles não conseguiram se firmar no Regatas. Porém, a principal dúvida de Allan Aal é na lateral esquerda.

Guilherme Romão sofreu entorse no tornozelo, passou por exame, começou trabalho de fisioterapia, mas ainda é dúvida. Além disso, Alexandre Melo vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. À vista disso, o comandante pode escalar o meia Carlos Jatobá ou lateral direito Celsinho na posição.

Para enfrentar o Cruzeiro, Regatas tem o retorno de Guilherme Romão
Para enfrentar o Cruzeiro, Regatas tem o retorno de Guilherme Romão | Foto: Gustavo Henrique/Ascom CRB

Nas demais posições, a tendência é que a base titular seja mantida, tendo em vista que muitos não enfrentaram o Moto Club. Apesar da queda de rendimento da equipe, Romão está confiante na vitória: "Nós estamos firmes na briga pelo acesso. Claro que muita coisa vai acontecer, mas afunilou e temos que ser perfeitos até o fim. Não tem outra opção: é vencer ou vencer".

Neste sentido, um provável CRB para esta quinta tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão (Celsinho ou Jatobá); Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca.

Sampaio Corrêa

Brigatti tem um grande desafio em Maceió: montar a equipe sem quatro atletas titulares. O volante Ferreira está suspenso, e Alyson (lateral esquerdo), Watson (lateral direito) e Eloir estão lesionados. Assim, é possível que Maurício ocupe o setor direito e Mascarenhas, o canhoto. No meio de campo, Baraka e Márcio Araújo disputam uma vaga. Na defesa, Luiz Daniel pode perder posição para Mota, e Joécio ganhar a titularidade de Alan Godói.

Luís Gustavo falhou na derrota do Sampaio para o Guarani e foi dispensado do Tubarão
Luís Gustavo falhou na derrota do Sampaio para o Guarani e foi dispensado do Tubarão | Foto: John Tavares

De certo, o clube não conta mais com o lateral direito Luís Gustavo, expulso contra o Guarani, em um lance de pênalti, que resultou na derrota do time. O jogador participou de muitos lances que prejudicaram o Tubarão na temporada, e a diretoria confirmou a saída do atleta no sábado (30).

Vencer em Maceió é fundamental para a equipe não entrar nas últimas rodadas apavorada pelo fantasma do rebaixamento. Diante disso, a provável formação do Sampaio tem: Luiz Daniel (Mota); Maurício, Alana Godói (Joécio), Nilson Júnior e Matheus Mascarenhas; Betinho, Márcio Araújo (Baraka) e Nádson; Roney, Pimentinha e Ciel.

Arbitragem

O trio de arbitragem principal é da Federação de Minas Gerais. Paulo César Zanovelli da Silva vai apitar a partida, juntamente com os assistentes Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira. Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, será o quatro árbitro, e Frederico Soares Vilarinho, também de BH, opera o VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas