Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Guilherme Romão aposta em evolução do CRB nos próximos jogos: 'Quatro, cinco rodadas'

Lateral esquerdo avaliou vitória do Galo na Copa do Nordeste e falou sobre possível alternância na sua posição neste começo de temporada

Nos próximos nove dias, o CRB terá três duelos, dois válidos pelo Campeonato Alagoano, contra Muric e Cruzeiro, no Trapichão, às 10h e 17h, nessa ordem; e um pela Copa do Nordeste, diante do Atlético-BA, no estádio Carneirão, às 19h30. Com o calendário cheio em 2022, o Galo visa, o quanto antes, ganhar ritmo de jogo para se adaptar fisicamente às demandas das partidas e vencer os adversários.

Na avaliação do lateral esquerdo Guilherme Romão, titular do clube, o Regatas não vai demorar muito para atingir esse objetivo. "Em começo de temporada, a gente vai tentando se adaptar o mais rápido possível. Acho que é com o decorrer dos jogos... quatro, cinco rodadas aí para a gente tá (sic) numa evolução física melhor", disse.

Leia também

No último sábado (22), a equipe obteve a primeira vitória na temporada, pela Copa do Nordeste, ao bater o Sport, no Rei Pelé, por 1 a 0. Romão, que atuou os 90 minutos, enalteceu a postura do time alagoano na estreia e ainda disse que o clube vai manter essa pegada em todos os campeonatos que disputar privilegiando, este semestre, tanto o Estadual como o Nordestão.

"A equipe fez uma partida segura. A prioridade (neste momento) eu acho que é o Campeonato Alagoano. A gente sabe da responsabilidade sendo um dos (times) grandes da competição. A Copa do Nordeste também é algo muito importante para a gente aí. O CRB ainda não conquistou ela. Então, vamos com força total para conseguir chegar em todos (os torneios) que disputarmos", continuou.

Guilherme Romão foi titular no CRB praticamente toda a temporada de 2021
Guilherme Romão foi titular no CRB praticamente toda a temporada de 2021 | Foto: Francisco Cedrim/CRB

A alternância de posição no clube é algo que virá naturalmente. Contra o Leão, por exemplo, Allan Aal fez cinco alterações para avaliar o entrosamento do grupo com alguns dos novos reforços. Com relação a isso, Romão não escondeu seu desejo de querer jogar em todos os duelos, mas reiterou que seguirá o que o comandante regatiano achar melhor para o clube.

"Nenhum atleta quer ficar de fora de nenhuma uma partida. Só que, como o professor Allan diz, o elenco vai ser fundamental pela quantidade de competições e de jogos que vai ter aí, por conta de desgaste, viagem. Só que o máximo que der para eu jogar, eu vou querer jogar [risos]. Eu pretendo fazer o meu melhor possível. Vou treinar, me dedicar mais".

Em 2021, Guilherme Romão foi titular praticamente toda a temporada. Assim, disputou 59 jogos, marcou três gols e concedeu duas assistências. Nesta quarta, contra o Murici, porém, Alan deve escalar Bryan Gabriel, visando usar Romão no dia 2, contra o Atlético-BA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas