Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Grupo de Trabalho finaliza relatório com mudanças que serão feitas no Rei Pelé

FAF participou de reunião nesta sexta-feira (28), sendo representada pela Diretoria de Competições

Membros do Grupo de Trabalho e Desenvolvimento do Futebol Alagoano estiveram reunidos nesta sexta-feira (28), no Palácio República dos Palmares, para a entrega do relatório final que tem como objetivo realizar adequações e ajustes necessários no Estádio Rei Pelé. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi representada na reunião pelo diretor de competições, Luciano Sampaio.

As providências serão tomadas com a finalidade de atender as exigências contidas no Estatuto do Torcedor, por meio da Portaria 290/15 do Ministério dos Esportes, observando as normas de Licenciamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

O relatório final do Grupo de Trabalho será encaminhado em seguida ao governador do Estado, Renan Filho. Após uma série de encontros que vem acontecendo desde o início deste mês, o Grupo de Trabalho detectou que o estádio Rei Pelé terá que receber adequações prioritárias, indispensáveis para a realização das partidas.

Luciano Sampaio, diretor de competições da FAF, elencou as principais melhorias e adequações que serão feitas, após a realização das reuniões do Grupo de Trabalho e Desenvolvimento do Futebol Alagoano. "No primeiro momento, serão feitas mudanças na adequação e modernização dos vestiários dos jogadores, da arbitragem, tendo a separação dos vestiários masculinos e femininos, climatização, colocação de máquinas de gelo, modernização de toda a parte elétrica do Estádio, implementação do plano de prevenção do Combate a Incêndio e Pânico, inserção de um novo placar eletrônico, adequação de cabines de transmissão com novo acesso à imprensa; mudança de um novo acesso para o setor de visitantes que vai ter uma nova formatação, colocação de geradores, adequação do sistema de iluminação".

Ainda de acordo com o diretor da FAF, ao mesmo tempo, serão feitas obras para a melhoria na Acessibilidade do Estádio. "Concomitantemente, haverá o aumento da capacidade do estádio com a retirada das cadeiras, permanecendo apenas as cadeiras em setores especiais, haverá modernização na questão dos acesso dos torcedores com a instalação de catracas eletrônicas nas bilheterias, os banheiros e bares serão modernizados, os gradis de ferros serão retirados e substituídos por guardas-corpos envidraçados, além da instalação de bancos semi enterrados", acrescentou Luciano Sampaio, diretor de competições da FAF.

Na reunião desta sexta-feira, estiveram presentes, também, o secretário executivo de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; o secretário executivo de Esportes, Lazer e Juventude, Charles Hebert; e o engenheiro da Seinfra, Teogenes Moura, responsável pela Superintendência de Projetos Especiais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas