Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Grêmio-RS vai inaugurar núcleo para captação de atletas em Alagoas

Inauguração do CT está marcada para janeiro de 2020; executivos do Tricolor Gaúcho vão formalizar parceria no próximo sábado (23)

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, está em busca de novos talentos. Para isso, vai inaugurar, no próximo sábado (23), um núcleo para a captação de novos atletas em Alagoas, mais precisamente na cidade de Paripueira, no Litoral Norte do Estado.

O local foi o escolhido para sediar o Centro de Treinamentos, que deverá ser lançado em janeiro de 2020. Executivos do Tricolor Gaúcho desembarcam em Maceió, na próxima semana, para formalizar a parceria, com a assinatura do contrato.

Leia também

A solenidade deve contar com a presença do supervisor geral de captação do Grêmio, Paulo Araújo; do analista de desempenho, Gustavo Marrone; do auxiliar administrativo do time, Cristian Fagundes; e de Everton Machado, observador técnico oficial do clube em Alagoas.

Inicialmente, o Grêmio-RS deve recrutar atletas da Associação Desportiva Guarani de Paripueira, que já treina 130 jovens de vários municípios do Estado. Com a formalização da parceria, o Guarani se tornará o núcleo oficial para a captação de atletas do Tricolor Gaúcho em Alagoas.

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio-RS vai inaugurar núcleo para captação de atletas em Alagoas
| Foto: FOTO: Assessoria

De acordo com a executiva nacional, o Guarani de Paripueira tem estreado com destaque nas competições e, com o investimento, poderá vir a ser uma das três melhores equipes de futebol de Alagoas. Para 2020, as expectativas de todos no clube são as melhores possíveis.

Uma das melhorias será a reforma do alojamento do clube, que deverá transformá-lo em um Centro de Treinamentos, inicialmente recebendo jovens talentos de 15 a 18 anos de idade. Os treinos são realizados de segunda a sexta-feira, normalmente organizados por categorias: desde a Sub-7 até a Sub-20.

Copa Rainha Marta

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio-RS vai inaugurar núcleo para captação de atletas em Alagoas
| Foto: FOTO: Assessoria

O evento é uma das principais competições de futebol feminino do País. "Há quatro anos passamos a receber talentos femininos e isso fortaleceu muito o nosso time. Apoiamos essa luta em favor da representatividade", comenta o observador do Grêmio em Alagoas, Everton Machado.

*Com informações de Anne Caroline Bomfim - Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas