Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Gramado do Estádio Rei Pelé entra na reta final da reforma

Estádio está interditado para a troca e cuidado do gramado, e tudo indica que voltará a receber jogos dia 22 de janeiro

O Estádio Rei Pelé segue passando por reformas, mas está muito perto de ficar tudo pronto para receber a temporada 2023 do futebol alagoano. O período de obras já entrou na reta final e é muito provável que tudo já esteja completo daqui há 10 dias, já para receber partidas oficiais. Por enquanto, resta apenas encerrar a troca completa do gramado.

As reformas estão sendo feitas em diversas áreas, em nome da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Primeiro, foi realizada uma melhoria nos sistemas de irrigação e drenagem. Inclusive, esse último foi alvo de muitas críticas após algumas situações. A última delas aconteceu durante o confronto entre CRB e Bahia, na 38ª rodada da Série B do Brasileiro.

Leia também

O gramado não suportou a alta quantidade de chuva e ficou completamente encharcado, dificultando a realização do bom futebol. Em 2021, durante o duelo entre CSA x Vasco, pela Série B, aconteceu uma situação parecida. Tudo em relação a drenagem e irrigação já foi concluído.

Trapichão já foi alvo de diversas críticas por conta da drenagem
Trapichão já foi alvo de diversas críticas por conta da drenagem | Foto: Ailton Cruz

Com o avanço das obras, a expectativa é de que o Trapichão abra as portas para sediar as partidas do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, já no próximo dia 22. A partida que deve marcar a reabertura do estádio deve ser entre CRB e Sergipe, pela 1ª rodada do Nordestão.

De acordo com a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Angela Stemler, as obras de reforma do Rei Pelé estão bastante aceleradas. “Estamos seguindo o cronograma e o prazo está mantido. A equipe que faz os serviços no gramado está trabalhando todos os dias, inclusive nos finais de semana, e, também, à noite, para que possamos entregar o tapete do Rei Pelé de volta ao torcedor alagoano”, disse Angela Stemler.

As obras no gramado foram iniciadas no dia 7 de novembro de 2022. Desde então, os serviços seguem as etapas normais, como retiradas da grama, da camada de solo orgânico, instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação e a última e atual fase, o plantio do novo tapete. A atual etapa começou no último dia 4 de janeiro.

Inclusive, foi feita uma parceria com uma empresa especialista em gramados de futebol, prestando serviços para estádios do Padrão Fifa. A nova grama dos municípios de São Sebastião (AL) e Neópolis (SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas